ru24.net
World News in Portuguese
Февраль
2021

Новости за 09.02.2021

Exemplo do Pacaembu une atletas contra concessão do Ibirapuera

Folha 

Ainda que seja cada vez mais comum a presença de atletas concorrendo em eleições ou transitando pelos corredores das casas legislativas do Brasil, não é corriqueira uma audiência pública repleta de judocas, saltadores e corredores, alguns deles medalhistas olímpicos. Leia mais (02/09/2021 - 17h53)



Palmeiras teve muitos momentos de ótimo futebol com Abel, mas retrocedeu

Folha 

A maratona de jogos do Palmeiras é um fato que pode diminuir a qualidade das atuações, mas não é a causa principal da derrota para o Tigres. Os maiores motivos são as deficiências técnicas, táticas e individuais. Não houve também surpresa. As duas equipes estão no mesmo nível. Nessa partida, o time mexicano foi superior. Leia mais (02/09/2021 - 17h50)

Arnaldo Antunes volta a fazer poesia em repúdio à corrosão atual da democracia

Folha 

No começo do ano passado, Arnaldo Antunes se preparava para fazer shows e tinha um livro pronto. Vinha de lançar "O Real Resiste", álbum cuja faixa-título foi composta após Jair Bolsonaro sair das urnas como presidente e na qual afastava, como num esconjuro, a "tirania eleita pela multidão". Leia mais (02/09/2021 - 17h46)

Anvisa libera uso de doses de vacinas do consórcio Covax Facility sem autorização emergencial

Folha 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (9) uma resolução que retira a necessidade de registro e autorização de uso emergencial para as vacinas que forem distribuídas no Brasil dentro do consórcio Covax Facility, iniciativa da OMS (Organização Mundial de Saúde) que visa aumentar o acesso global a imunizantes contra a Covid-19. Leia mais (02/09/2021 - 17h45)

STF retoma julgamento bilionário sobre imposto de herança

Folha 

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai retomar no dia 19 o julgamento virtual iniciado em outubro sobre a tributação de doações e heranças, o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis ou Doação). Leia mais (02/09/2021 - 17h44)

Новости России
Москва

Выпуск ЦФА на платформе «Атомайз» поможет снизить нагрузку на экологию


Morre neurocientista Iván Izquierdo, que formou gerações de pesquisadores brasileiros para o mundo

Folha 

O neurocientista Iván Izquierdo morreu na manhã desta terça-feira (9) em sua casa, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), instituição à qual estava ligado desde 2004, onde participou da criação do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). A causa da morte não foi divulgada. Leia mais (02/09/2021 - 17h34)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
ATP

Хачанов победил Черундоло и пробился в 1/8 финала турнира ATP в Майами






Исроил Исломов обжаловал решение суда о своем аресте

РЭО и Росприроднадзор проведут семинар о реестре утилизаторов и новых правилах РОП

Андрей Бочкарев: Более 40 расселенных домов снесли по реновации с начала года

В Минздраве назвали число оставшихся на лечении пострадавших в «Крокусе»