ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 09.06.2021

Sucesso no combate à Covid faz de cidade da Nova Zelândia a melhor do mundo para morar

Folha 

Um dos primeiros países do mundo a impor lockdown e a fechar suas fronteiras durante a pandemia de coronavírus, a Nova Zelândia virou referência no combate à Covid-19 e reabriu sua economia antes que a maior parte do mundo. Assim, seus habitantes já voltaram a ter uma vida mais próxima do normal. Leia mais (06/09/2021 - 17h59)

São João na pandemia, com paçoca diet, traz pensamentos sombrios

Folha 

E lá vamos nós para mais um junho sem festa de São João apropriada, com aglomeração, quadrilha e barraca do beijo. Há de ser o último. Eu nunca fui muito fã das comidas de festa junina, mas gosto da brincadeira ao redor da fogueira. As marcas que normalmente aumentam o faturamento nesta época estão, de [...] Leia mais (06/09/2021 - 17h56)

Ao contrário do que diz Bolsonaro, mortes por Covid devem ser superiores às registradas oficialmente

Folha 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem minimizando a pandemia de Covid-19 desde o ano passado. O mandatário já subestimou o perigo que a doença representa quando a chamou de gripezinha, lançou desconfiança sobre as vacinas que comprovadamente podem diminuir os riscos de morte, e não segue as medidas de proteção contra o vírus, como uso de máscara e distanciamento social. Leia mais (06/09/2021 - 17h51)



Áudio mostra Caboclo xingando presidente da Fifa e membros da CBF

Folha 

Afastado da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sob acusações de assédio moral e sexual, Rogério Caboclo teve novos áudios vazados nesta quarta-feira (9). As gravações são de 2018, de acordo com o site da ESPN, e mostram o dirigente se referindo ao presidente da Fifa e a funcionários da própria confederação nacional com palavrões. Leia mais (06/09/2021 - 17h34)

Globoplay estreia 'Roque Santeiro' em junho

Folha 

A novela "Roque Santeiro" (1985), uma das maiores audiências da TV Globo, estreia no catálogo Globoplay no dia 21 de junho. A plataforma fez o anúncio no Twitter com uma imagem borrada do personagem Sinhozinho Malta chacoalhando as famosas pulseiras de ouro e pedindo para os internautas descobrirem o nome da novela pelo som. Leia mais (06/09/2021 - 17h33)

Comissão explicita dificuldade do governo na reforma administrativa e relator defende inclusão de Poderes

Folha 

A instalação da comissão especial da reforma administrativa nesta quarta-feira (9) evidenciou a dificuldade que o governo terá pela frente na tentativa de mudar as regras do serviço público. Além disso, de largada, o relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), defendeu que a reforma também tenha efeito para todos os Poderes, o que amplia o lobby do funcionalismo contrário à proposta. Leia mais (06/09/2021 - 17h33)

Новости России
Москва

В Гостином дворе прошел форум «Мы вместе. Спорт»


Grande volume de chuvas provoca estragos e alagamentos em Santa Catarina

Folha 

Um grande volume de chuvas na madrugada desta quarta-feira (9) provocou estragos em diversas cidades da região litorânea de Santa Catarina. O alerta continua na área durante todo o dia, com previsões de pancadas de chuva forte e risco de deslizamentos e alagamentos. Leia mais (06/09/2021 - 17h30)

EUA revogam decretos de Trump contra TikTok e WeChat

Folha 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou decretos contra os aplicativos WeChat e TikTok, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (9), acrescentando que o governo está pedindo uma nova revisão do Departamento de Comércio sobre questões de segurança de aplicativos. Leia mais (06/09/2021 - 17h25)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Елена Рыбакина провела первую тренировку в Штутгарте. Видео






Собянин: на средства от реализации зеленых облигаций закуплен 451 электробус

День подснежника и День полиграфии: какие праздники отмечают в России и мире 19 апреля

Минобороны: техника парада Победы передислоцируется в Москву

Новый трек Батишты и NAT станет гимном расставания