ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 10.06.2021

STF forma maioria para autorizar a Copa América no Brasil

Folha 

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para autorizar a realização da Copa América no Brasil. Os ministros, porém, mandaram recados ao presidente Jair Bolsonaro e destacaram a necessidade de a competição seguir medidas sanitárias a fim de evitar a propagação da Covid-19. Leia mais (06/10/2021 - 17h51)



Coronavírus dificulta ainda mais a situação dos bancos de sangue

Folha 

A pandemia do coronavírus agravou ainda mais a situação dos bancos de sangue. Dados do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual) de São Paulo mostram que 12,5% das transfusões de sangue na instituição médica são para pacientes que desenvolveram doenças, como anemias, hemorragias agudas, coagulopatias, tromboses e choque séptico em decorrência da Covid-19. Ou seja, uma a cada oito transfusões é exclusivamente para esses casos. Leia mais (06/10/2021 - 17h35)

Новости России
Москва

Каждый пятый российский зумер планирует переехать из города-миллионника в Москву


UBS de Santa Cecília é campeã de vacinação contra Covid na cidade de São Paulo

Folha 

A UBS Dr. Humberto Pascale, na Santa Cecília (região central da capital paulista), é a unidade básica de saúde que mais vacina na cidade de São Paulo. Até a última segunda-feira (7), 62.100 doses haviam sido aplicadas no local, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, gestão Ricardo Nunes (MDB). Leia mais (06/10/2021 - 17h17)

China tenta domar inflação que pode ter impacto global

Folha 

Os preços estão em alta nos Estados Unidos e no restante do mundo, o que gera alertas cada vez mais graves quando a uma onda de inflação que poderia ameaçar a economia mundial, caso persista. Leia mais (06/10/2021 - 17h12)

O papel dos fotógrafos das periferias no registro da realidade

Folha 

Tamiris Gomes Era 13 de maio de 2020, dois meses depois do início da pandemia de Covid-19, quando o fotógrafo Marcelino Melo (o Nenê) registrou com seu drone oito tratores cavando centenas de covas no Cemitério São Luiz, na zona sul de São Paulo. A imagem dolorosa transmitiu a dimensão da tragédia - que ainda [...] Leia mais (06/10/2021 - 17h07)

Justiça torna 13 policiais réus por remoção fraudulenta de corpos no Fallet, no Rio

Folha 

Mais de dois anos depois da operação da Polícia Militar que deixou ao menos 13 mortos no morro do Fallet, no centro do Rio de Janeiro, 13 agentes que participaram da ação tornaram-se réus por fraude processual. Eles são acusados pelo Ministério Público de terem removido nove cadáveres "a fim de induzir a erro perito criminal". Leia mais (06/10/2021 - 17h04)

Leve a ideologia bolsonarista ao mercado de trabalho e revolucione seu mindset

Folha 

Apresento uma consultoria pioneira que vai produzir uma revolução em sua empresa: como adaptar a ideologia bolsonarista ao mercado de trabalho. Em tempo recorde, você mudará o seu mindset para absorver o conceito do PENSAMENTO ESTRATÉGICO VIVO. Com ele, você quintuplicará o seu patrimônio usando dinheiro VIVO. Receberá parte do salário de todos os seus [...] Leia mais (06/10/2021 - 17h00)

Eurocopa dá a largada; veja os favoritos e conheça os estreantes

Folha 

Com um ano de atraso, tendo seu adiamento provocado pela pandemia de coronavírus, a Eurocopa, principal competição europeia entre seleções, começa nesta sexta (11). A competição será em múltiplas sedes, algo inédito, em comemoração às seis décadas de sua existência -a primeira das 15 edições (esta é a 16ª) ocorreu em 1960, na França. Ao [...] Leia mais (06/10/2021 - 16h55)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Теннисистка Александрова оказалась сильнее полячки Швентек на турнире WTA в США






Песков: Путин не приехал в «Крокус», чтобы не мешать спасателям

РКК собрал на помощь пострадавшим в «Крокусе» более 1,2 миллиарда рублей

Проблему нужно искать в себе: все серии драмы «Точка ноль» с Мариной Александровой выйдут на Иви 4 апреля

Еще одному ребенку из числа детей-сирот вручили сертификат на квартиру в Клину