ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 16.06.2021

No Brasil, negro só pode andar de bicicleta com uma pizza nas costas

Folha 

Matheus Ribeiro, o ciclista negro que foi assediado e acusado de roubo por um casal de jovens brancos no Leblon, provavelmente teria sido deixado em paz se usasse um acessório: a mochila térmica dos entregadores de comida por aplicativo. Nos bairros ricos do Brasil, a regra é clara. Branco anda de bike para fazer esporte [...] Leia mais (06/16/2021 - 17h56)



Cena de sexo oral entre Batman e Mulher-Gato é cortada em desenho animado

Folha 

A animação adulta "Harley Quinn" (HBO Max) teve uma cena íntima entre Batman e Mulher-Gato cortada da terceira temporada, que ainda não possui data de estreia no novo serviço de streaming. As ordens para a remoção da sequência vieram de executivos do grupo Warner Bros e da editora DC Comics. Leia mais (06/16/2021 - 17h19)

Defesa de policiais presos entra com pedido de habeas corpus

Folha 

Os advogados responsáveis pelas defesas dos policiais André Chaves da Silva e Danilton Silveira da Silva, suspeitos de terem assassinado Vinicius Alves Procópio, 19, e Felipe Barbosa da Silva, 23, durante um suposto assalto, na zona sul de São Paulo, entraram com um pedido de habeas corpus nesta quarta-feira (16) no 2º grau da Justiça Militar para tentar quebrar a prisão preventiva concedida pelo juiz Ronaldo João Roth e permitir que os policiais respondam o processo em liberdade. Leia mais (06/16/2021... Читать дальше...

Estudo com hidroxicloroquina não comprova sua eficácia no 'tratamento precoce'

Folha 

Para defender a adoção de um "tratamento precoce" contra a Covid-19, um tuíte enganoso divulga texto do site One America News que afirma que a hidroxicloroquina pode aumentar chances de sobrevivência de um paciente em 200%. Na verdade, como verificado pelo Projeto Comprova, é um estudo sem revisão de pares e que avaliou o uso da droga em pessoas que estavam em estágio avançado da doença, não utilizando, portanto, o medicamento de forma preventiva. Leia mais (06/16/2021 - 17h00)

Новости России
Москва

США включили ряд российских блокчейн-платформ в список SDN


Cristina Mortágua quer leiloar calcinha usada em capa da revista Sexy

Folha 

A apresentadora e modelo Cristina Mortágua, 50, afirmou que irá leiloar uma calcinha que usou na capa da última revista Sexy para a qual posou, em 2003. "Eu tenho a calcinha da última 'Sexy' que eu fiz, é uma calcinha preta de rendinha toda colorida. Vamos leiloar?", disse. Leia mais (06/16/2021 - 16h47)

Familiares reconhecem corpos de mulheres encontradas em Itapecerica da Serra

Folha 

Os familiares teriam reconhecido os corpos das duas vítimas encontradas na manhã de quinta-feira (15) no km 48 do Rodoanel, pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) na região de Itapecerica da Serra. Eles seriam de Cláudia Cristina Menezes, 35 anos, e Júlia Renata Garcia, 26, ambas moradoras da cidade de Guarulhos (Grande SP). Leia mais (06/16/2021 - 16h45)

Por que tanta gente que teve Covid apresenta sintomas persistentes

Folha 

Que doença estranha. Cerca de 20% dos infectados não sentem nada, outros têm sintomas que podem ser leves, de intensidade moderada ou daqueles que jogam o cristão na cama, sem coragem para levantar. Ao mesmo tempo, alguns precisam ser hospitalizados e depender de vagas nas UTIs para sobreviver. Leia mais (06/16/2021 - 16h38)

Thales Bretas volta ao trabalho e fala sobre luto por Paulo Gustavo

Folha 

O médico Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio, aos 42 anos, devido a complicações da Covid-19, resolveu voltar ao trabalho em sua clínica dermatológica que fica no Rio de Janeiro. Leia mais (06/16/2021 - 16h31)

Passos responde a Rio: há reformas que se fazem em “confronto” e não vale a pena “ficar à espera” do PS

Expresso 

Ex-líder do PSD estava na primeira fila da convenção do Movimento Europa e Liberdade quando ouviu Rio dizer que a culpa de não se reformar o país é do Governo “que não quer”. Rio voltou a dizer o mesmo esta terça-feira e agora é a vez de Passos lhe responder (de forma velada): há reformas que só se fazem em confronto e não vale a pena “ficar à espera” uns dos outros


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Виктория Азаренко вышла в полуфинал турнира WTA-1000 в Майами






Городские электросамокаты NAVEE S-серии

Машины для чиновников стоят в среднем по 5,2 млн рублей. АвтоВАЗ зарабатывает на госзакупках 8,1 млрд рублей в год, УАЗ — 5 млрд рублей

Неизвестные на Mersedes пристали к москвичке и спровоцировали массовую драку

Владимир Шемякин признан лучшим медиаменеджером в России по итогам премии «Золотое перо России»