ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 18.06.2021

Em meio à pressão contra reajuste, planos de saúde enviam carta ao Congresso sobre alta de custos

Folha 

Associações representantes das empresas de planos de saúde enviaram nesta sexta (18) uma carta aberta ao Congresso listando 14 fatores que, segundo elas, pressionam os custos da saúde suplementar desde o início da pandemia.

FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), CMB (confederação de hospitais), Unidas (das instituições de autogestão em saúde) e Unimed assinam o documento. Leia mais (06/18/2021 - 17h40)

Britney Spears diz que não sabe se voltará a se apresentar algum dia

Folha 

Britney Spears, 39, diz que não tem ideia se voltará a se apresentar algum dia. A cantora fez a declaração em um vídeo publicado em sua página de Instagram no qual respondeu três perguntas que disse terem sido feitas por seus fãs. Leia mais (06/18/2021 - 17h28)



Marco Aurélio adia saída do STF e diz que sucessor não pode ter paixões

Folha 

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que mudou a data de sua aposentadoria do cargo. Ele havia anunciado que deixaria a corte no dia 5 de julho, mas nesta sexta-feira (18) enviou um ofício ao presidente do tribunal, Luiz Fux, pedindo para adiar seu afastamento para o dia 12 de julho, quando completará 75 anos. Leia mais (06/18/2021 - 17h15)

'Capô': Alquimias da floresta na arte digital

Folha 

Movimentos de câmera e de dentro. O corpo de outro, dentro. Veias, entupimentos, obstruções. Enrijecimentos. Tudo é energia. Sol. Terra. Folhas no chão. E no vento. Forças da natureza entram em acão. Golpes no ar. Abraços: - "Levar para o núcleo da terra, o último suspiro". Sobreviventes, mãos dadas, estendidas...vivas! Moléculas. Espumas. Pulsões. Oxigênio e [...] Leia mais (06/18/2021 - 17h15)

Cachorro persegue ambulância para ficar perto de tutora

Folha 

O vínculo entre cachorro e tutor é tão intenso que nada pode separá-los. Um pet comprovou isso ao perseguir a ambulância que transportava sua humana, na Turquia. As imagens, divulgadas na semana passada, mostram quando a mulher é colocada no veículo, e o animal tenta, sem sucesso, se aproximar. Ele foi impedido de entrar na ambulância, mas não [...] Leia mais (06/18/2021 - 17h11)

Supremo tem maioria para vetar bônus de 25% na aposentadoria

Folha 

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem maioria para negar o direito a um acréscimo de 25% no valor dos benefícios de aposentadoria que não sejam por invalidez. Até o momento, são sete votos seguindo o relator, ministro Dias Toffoli, para quem somente uma mudança na legislação poderia ampliar o direito. Apenas os ministros Edson Fachin e Marco Aurélio foram contra o voto do relator. Falta o voto do ministro Kassio Nunes Marques. Leia mais (06/18/2021 - 17h09)

Polícia prende suspeito de agredir atendente que pediu uso de máscara no interior de SP

Folha 

O ajudante de motorista Márcio Roberto Rodrigues, 45, suspeito de agredir a atendente de padaria Adriana Araújo, 38, após a mulher adverti-lo para que usasse a máscara de proteção contra a Covid-19 de maneira correta, foi preso na noite de quinta-feira (18), em Palmares Paulista, no interior de São Paulo. Leia mais (06/18/2021 - 16h52)

Новости России
Москва

Благотворительный фонд «Свет в руках» проведет Всероссийскую акцию «Росток памяти»


Membros do Globo de Ouro dizem que prêmio é tóxico e prometem criar concorrente

Folha 

Dois membros do grupo responsável pelo Globo de Ouro -a HFPA, sigla da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood- renunciaram aos cargos, criticaram a equipe e prometeram criar uma associação concorrente. O anúncio foi feito nesta quinta (17) e divulgado pelo jornal americano Los Angeles Times. Leia mais (06/18/2021 - 16h40)

Menino de 11 anos morre ao cair de nono andar de prédio em Santos (SP)

Folha 

Um menino de 11 anos morreu nesta sexta-feira (18) ao cair do nono andar de um duplex no bairro do Gonzaga, um dos mais populares de Santos, no litoral sul paulista. O corpo foi encontrado na rampa de acesso à garagem do edifício residencial. O caso foi registrado no 7º DP de Santos como morte suspeita. Leia mais (06/18/2021 - 16h34)

De Sexolândia a Jogo da Velha, veja quadros marcantes do Domingão do Faustão

Folha 

O programa Domingão do Faustão se tornou tradição da Globo nas tardes de domingo. Porém, no início de 2021, o apresentador Fausto Silva, 71, anunciou sua saída da emissora para o final deste ano, no entanto, a mudança foi antecipada nesta quinta-feira (17). Leia mais (06/18/2021 - 16h24)

Na mente de um serial killer: entenda como agiu o homem que matava gays em Curitiba

Folha 

Enquanto sepultava o filho no Cemitério Jardins das Palmeiras, em Campo Grande, Rosilene Bozzana, de 49 anos, fez o que poucas mães teriam oportunidade de fazer e decidiu mandar uma mensagem de voz para o assassino do primogênito. "Você pode abrir um buraco na terra e enfiar a cabeça dentro, mas vamos achar você. E você vai ter toda a dor que fez meu filho passar." Leia mais (06/18/2021 - 16h20)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Екатерина Александрова

Александрова впервые войдет в топ-15 мирового рейтинга






«Авангард» победил «Локомотив» со счетом 3:2 и сравнял счет в серии плей-офф КХЛ

В Москве пройдут показы музыкальной драмы «Le prince André. Князь Андрей Болконский»

Путин отчитал Беглова за место Петербурга в туристическом рейтинге

Авиационно-космическому Кубку по хоккею с шайбой присвоили имя летчика Сергея Богдана в Подмосковье