ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 23.06.2021

'Estou devastado', diz Ricardo Salles

Folha 

Sem ambiente para ficar no Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles tacou fogo em seu gabinete. "É o único jeito que conheço de preparar o solo para o próximo Ministro", argumentou. Em seguida, após matar um mosquito, Salles admitiu: "Estou devastado". Irritado, Ricardo Salles negou que sua saída ocorreu para apagar o incêndio da Covaxin. [...] Leia mais (06/23/2021 - 17h49)

Mais de 160 empresários e intelectuais enviam carta a Lira contra retrocesso ambiental

Folha 

Uma carta assinada por mais de 160 empresários e figuras públicas foi enviada nesta quarta-feira (23) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pedindo o veto a três projetos de lei da área ambiental que podem gerar "prejuízos irreversíveis" às companhias brasileiras e à imagem do país. Leia mais (06/23/2021 - 17h39)

'Os Melhores Anos da Nossa Vida' assalta a memória e trai os amantes

Folha 

Devo a Claude Lelouch duas dádivas: o rosto de Anouk Aimée e a bossa nova. Ambas foram importantes na minha educação sentimental porque apareceram na altura certa: o início da adolescência, quando assisti pela primeira vez ao clássico "Um Homem e uma Mulher" (1966). Leia mais (06/23/2021 - 17h24)



John McAfee encontrado morto na prisão

Expresso 

John McAfee, de 75 anos, criador do famoso antivírus informático do mesmo nome, foi encontrado morto na cela que ocupava no Centro Penitenciário de Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires, Barcelona

O que é 'cringe'? Entenda embate entre as gerações millennial e Z na web

Folha 

?Millennials ou Geração Z? A Internet virou palco, na última semana, de um embate entre duas gerações em torno de hábitos como tomar café da manhã, vestir calças skinny, usar Facebook e falar termos como "boleto". No centro da disputa está a palavra "cringe", sinônimo de mico ou "vergonha alheira". Leia mais (06/23/2021 - 17h00)

Torcedor invade gramado com símbolo LGBT antes de Alemanha x Hungria

Folha 

Um torcedor com a camisa da Alemanha e uma bandeira com as cores do arco-íris invadiu o gramado da Allianz Arena, em Munique, antes do início da partida da seleção da casa contra a Hungria, nesta quarta-feira (23), pela Eurocopa. Leia mais (06/23/2021 - 16h59)

Certificado covid vai permitir livre circulação pelo país (além de entrada em espetáculos e casamentos)

Expresso 

Com Lisboa prestes a recuar, o Governo prepara-se para aprovar a utilização do certificado covid para uso interno, em espetáculos culturais e desportivos, casamentos ou batizados. Costa admite alargar o âmbito, permitindo que dê livre circulação por todo o território, incluindo para lá das zonas vermelhas com restrições. Mas só com duas doses de vacina e 14 dias depois (ou teste, ou recuperação de covid e uma vacina), confirmou o Expresso

Arthur Lira interpela deputada Talíria Petrone após ser chamado de racista

Folha 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou uma interpelação extrajudicial à deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) e deu cinco dias para que a parlamentar explique por que ofendeu sua honra ao chamá-lo de racista na terça (22), durante uma sessão da Casa. Leia mais (06/23/2021 - 16h55)

Новости России
Москва

Like FM – федеральный партнер релиза «Идеальная зависимость»


Giulia Be chora após críticas ao cantar no Encontro: 'Me deixem em paz'

Folha 

Giulia Be, 21, desabafou nos stories do Instagram após ser alvo de haters por sua apresentação no programa Encontro com Fátima (Globo), nesta quarta-feira (23). Chorando, ela pediu para os internautas pararem de enviar mensagens de ódio nas redes sociais e pediu desculpas aos fãs. Leia mais (06/23/2021 - 16h48)

Amigas encontradas mortas em Rodoanel foram envenenadas, diz laudo

Folha 

As amigas Julia Renata Garcia Rafael, 26 anos, e Claudia Cristina, 35, que desapareceram no dia 3 de junho após um baile funk na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, foram envenenadas. A conclusão é de um laudo feito pelo IML (Instituto Médico Legal), onde os corpos ainda estão em análise e identificação. A polícia ainda desconhece o autor e motivação dos crimes. Leia mais (06/23/2021 - 16h25)

Reconhecimento facial resolve em segundos enigma que durava 15 anos

Folha 

PimEyes, um programa de reconhecimento facial, resolveu em segundos um enigma que durava 15 anos. O buscador de rostos conseguiu identificar um jovem japonês cuja imagem ilustrava um velho cartão com a mensagem "me encontrem". Leia mais (06/23/2021 - 16h22)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Шнайдер проиграла Бадосе на старте турнира WTA в Штутгарте






Посольство России в Берлине заявило о разрушении послевоенного примирения

Почему дети воюют со своими звёзными родителями

Адвокат Молохов: из дела Стрелкова пропало согласие о заключении контракта

Минтранс призвал подмосковных водителей отложить поездки по М-11 из-за снегопада