ru24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2021

Новости за 01.09.2021

Mãe e filho são presos por suspeita de golpes com Pix em SP

Folha 

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil em Caieiras (Grande SP), na terça-feira (31). Eles são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que invade condomínios, rende moradores e força as vítimas a fazerem transferências via Pix. Leia mais (09/01/2021 - 17h58)

Completaremos uma década sem crescimento real da economia

Folha 

O IBGE divulgou os resultados das contas nacionais do segundo trimestre de 2021 e eles vieram alinhados com a expectativa do mercado, que era estabilidade com relação ao trimestre anterior. É bem verdade que ficou um gostinho amargo por conta da pequena queda de 0,1%, compensado pela constatação de que o setor de serviços finalmente mostrou crescimento em todas as perspectivas de comparação. No entanto, a estimativa não é animadora quanto ao resultado agregado do biênio 2021-2022 e ao do próximo ano isoladamente. Читать дальше...

“Seria preferível taxar estes lucros estratosféricos e canalizá-los para investigação”. Parte II - A crítica ao turismo espacial

Expresso 

Seja porque as tecnologias utilizadas não são propriamente “novas ou revolucionárias”, seja porque a sociedade ganhava mais se os lucros dos protagonistas das viagens ao espaço fossem taxados como os das pessoas normais (já para não falar do impacto ambiental), o turismo espacial “talvez não deva ser uma prioridade”. “Ir ao espaço é uma necessidade de sobrevivência, mas não com este propósito”

Estas viagens “resultaram de um desenvolvimento tecnológico brutal”. Parte I - A defesa do turismo espacial

Expresso 

As recentes idas ao espaço por milionários como Jeff Bezos e Richard Branson foram criticadas por muitas razões, não se lhes reconhecendo qualquer potencial de desenvolvimento científico e tecnológico. Mas há quem discorde disso e afirme mesmo que delas depende o futuro da humanidade. “Vai haver uma grande revolução, com a utilização de combustíveis mais amigos do ambiente. Isso terá impacto na mobilidade”, diz Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portugal. Este é o primeiro de dois artigos sobre a exploração e o turismo espacial. Читать дальше...

The Voice Brasil: Michel Teló terá time com 'rejeitados' pelos técnicos

Folha 

Técnico com o maior número de vitórias da competição musical The Voice Brasil (Globo), o cantor sertanejo Michel Teló, 40, ganhou um novo desafio na décima temporada do programa, que estreia em outubro. Ele vai comandar o time dos "rejeitados". Leia mais (09/01/2021 - 17h47)



Coco Bambu inaugura 51º restaurante com grito de guerra que viraliza na internet

Folha 

O restaurante Coco Bambu, do empresário Afranio Barreira, que ficou conhecido pelas demissões em massa no início da pandemia, viralizou na internet nesta quarta (1º) após a inauguração da 51ª unidade da rede, em Sorocaba (SP).

O que chamou a atenção nas redes sociais foi um vídeo dos funcionários fazendo grito de guerra na porta do restaurante. Leia mais (09/01/2021 - 17h45)

Ronaldo salva Portugal e já é o melhor marcador de sempre

Publico 

Cristiano Ronaldo sai deste jogo com menos peso nas costas. Marcou os golos que lhe valem o recorde de maior goleador de sempre das selecções nacionais, depois de ter falhado um penálti e ter estado ligado, a par de João Cancelo, ao golo da Irlanda. Portugal esteve em risco de perder, mas, com Ronaldo, está sempre em risco de ganhar.

Ocorrência de eventos climáticos extremos se multiplicou por 5 nos últimos 50 anos

Folha 

Na esteira de alertas que têm desenhado a urgência do combate à crise climática, relatório publicado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) nesta quarta (1º) traduz em números o impacto que mudanças como o aquecimento global têm tido na ocorrência de eventos extremos nos últimos 50 anos. Leia mais (09/01/2021 - 17h42)

Cristiano Ronaldo torna-se o melhor marcador de sempre em selecções

Publico 

Avançado português marcou pela primeira vez frente à República da Irlanda, o suficiente para fazer esquecer Ali Daei e acelerar a missão de calar de vez a polémica contabilidade de Josef Bican, para sagrar-se o melhor e incontestado marcador de sempre.

Новости России
Москва

Владимир Брилёв: «Благотворительный базар в Lotte Hotel для дружеских делегаций из 44 стран – это круто!»


'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis', com novo herói da Marvel, é aposta dos cinemas

Folha 

Setembro não começa cheio de estreias no cinema, mas fica marcado como um mês importante para o universo dos filmes derivados de quadrinhos. "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", novo filme da Marvel, que estreia nesta quinta, 2, é o primeiro longa do estúdio com um protagonista herói de origem asiática. Leia mais (09/01/2021 - 17h27)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Елена Рыбакина провела первую тренировку в Штутгарте. Видео






Леон не выживет без помощника

Проект «Ранняя помощь» помог 1,5 тысячи детей из Подмосковья

В Москве представили новый сервис «Авито Путешествия»

Сложную урологическую операцию провели ребенку в Балашихе