ru24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2021

Новости за 02.09.2021

Conta de luz deve ter alívio de apenas 3% com ajuda de R$ 5 bi da Eletrobras

Folha 

Os R$ 5 bilhões que a Eletrobras deve antecipar no ano que vem à CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), para ajudar a aliviar a pressão da alta da energia elétrica, vai levar a uma redução média de menos de 3% nos reajustes das tarifas para os consumidores residenciais. Leia mais (09/02/2021 - 17h53)

Entidades de caminhoneiros repudiam ato bolsonarista de 7 de Setembro

Folha 

A categoria de caminhoneiros está dividida em relação à adesão aos protestos bolsonaristas de 7 de Setembro. Uma tendência, entretanto, já é possível identificar diante da postura de lideranças: motoristas que protestarem irão de forma independente, sem apoio formal de entidades. Leia mais (09/02/2021 - 17h53)

Com o que devemos nos preocupar após a aprovação da reforma do IR?

Folha 

Foi aprovado nesta quarta-feira (1°), pelo Plenário da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2.337, que altera regras da tributação da renda no Brasil. Os discursos dos parlamentares e a fala de Arthur Lira em coletiva após o encerramento da votação parecem não conversar com a reação da sociedade e da imprensa. Leia mais (09/02/2021 - 17h52)



Na democracia, é preciso que ideias tenham consequências

Folha 

Que coisa! Luiz Fux, presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, fez um pronunciamento nesta quinta alusivo ao 7 de Setembro. Não se refere apenas aos 199 anos de Independência. É claro que o repúdio à convocação para o golpe de Estado, que vai ganhar as ruas na terça, está na raiz de sua fala. E temos de ler e ouvir, então, o óbvio, mas necessário: "Num ambiente democrático, manifestações públicas são pacíficas; por sua vez, a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças". Читать дальше...

Fogo no Bolso-stag

Folha 

Na noite de 27 de fevereiro de 1933, em Berlim, o fogo irrompeu no edifício do Reichstag, o Parlamento alemão. Os bombeiros foram alertados, mas, ao chegarem, o prédio já tinha sido tomado. Poucas horas depois, o governo (chefiado por Adolf Hitler, recém-nomeado chanceler) anunciou a prisão em flagrante do ativista Marinus van der Lubbe, 24 anos, quase cego e com problemas mentais. No dia seguinte, por instância de Hitler, o presidente Paul von Hindenburg suspendeu as liberdades civis. Iniciou-se a caça aos políticos de oposição... Читать дальше...

Débora Menezes passou por vários esportes antes do taekwondo paralímpico

Folha 

Quando Débora Menezes fala sobre a estreia do taekwondo em Paralimpíadas, ela fala sobre planejamento. A atleta é a segunda melhor do mundo na categoria acima dos 58 kg na classe K44. Ela garante que a receita do sucesso foi uma preparação planejada nos mínimos detalhes. Leia mais (09/02/2021 - 17h41)

Новости России
Москва

Рост предложения в Москве и Петербурге привел к снижению цен аренды жилья



Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Арина Соболенко

Соперница Арины Соболенко разрыдалась на плече белоруски






Температура опускалась до +0,2 градуса ночью в Подмосковье

Расстрелял в упор: что известно об убийстве предпринимателя в подмосковной Балашихе

Хватит это терпеть: россияне стали отказываться работать с токсичным начальством

МО России заявило о перехвате и уничтожении 50 БПЛА над регионами за ночь