ru24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2021

Новости за 15.09.2021

Simone Biles culpa FBI de não ter impedido abusos de médico da ginástica

Folha 

A ginasta americana Simone Biles, 24, testemunhou nesta quarta (15) no Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos sobre os casos de abusos sexuais cometidos por Larry Nassar, ex-médico da Federação Americana de Ginástica. A atleta responsabilizou o FBI e as entidades que gerenciam sua modalidade no país por não impedirem o autor da violência diante dos primeiros relatos das vítimas. Leia mais (09/15/2021 - 17h55)

Chefe militar dos EUA nega ter driblado autoridade de Trump em contato com a China

Folha 

Chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, o general Mark Milley refutou nesta quarta-feira (15) a ideia de que tenha extrapolado sua autoridade legal quando, por duas vezes, conversou com autoridades militares chinesas para afirmar que os EUA não planejavam um ataque contra o país asiático. Leia mais (09/15/2021 - 17h45)



Instituição fiscal diz que é possível pagar precatório sem estourar teto de gastos

Folha 

O governo federal poderá cumprir o teto de gastos no ano que vem, com pagamento integral de precatórios de R$ 89,1 bilhões e um orçamento extra de R$ 14 bilhões para a expansão do Bolsa Família ou seu substituto, o Auxílio Brasil, de acordo com estimativa da IFI (Instituição Fiscal Independente). Leia mais (09/15/2021 - 17h43)

Corpo de homem desaparecido em Angra dos Reis (RJ) é encontrado após 3 semanas

Folha 

A Polícia Civil do Rio confirmou que o corpo encontrado em Ilha Grande, região de Angra dos Reis (RJ), é de Leonardo Andrade, 50. O empresário desapareceu com a ex-companheira no dia 22 de agosto, quando o casal decidiu fazer um passeio de barco. Segundo a perícia, a causa da morte foi afogamento. Leia mais (09/15/2021 - 17h43)

'Cry Macho', com Clint Eastwood aos 91 anos na pele de um caubói, estreia nos cinemas de SP

Folha 

Com uma longa carreira em Hollywood, atuando e também trabalhando como diretor, Clint Eastwood prova que a idade é apenas um detalhe. Em "Cry Macho - O Caminho para a Redenção", filme que estreia nesta quinta-feira, dia 16, o artista de 91 anos faz mais uma vez a dobradinha na qual dirige a trama e também atua nela. Leia mais (09/15/2021 - 17h41)

Ódio e fanatismo invadiram Copacabana

Folha 

O Rio dos anos 1950 e 1960 se caracterizou por um gênero literário que retratava a cidade no seu dia a dia. Um fato mundano se transformava em crônicas que eu, adolescente, consumia avidamente. Os cronistas seriam hoje blogueiros.

Foram muitos e, com frequência, tinham origem mineira. Escreviam diariamente nos jornais. De todos, meu preferido era Rubem Braga, capixaba, mas que viveu em Minas Gerais na juventude. Leia mais (09/15/2021 - 17h34)

Luisa Mell sofre com efeitos de violência médica: 'Ainda choro quando me olho'

Folha 

Luisa Mell, 42, aproveitou o Yom Kipur, o Dia do Perdão dos judeus, para lembrar da violência médica à qual foi submetida. Em julho, ela revelou que, em 2020, foi submetida a uma lipoaspiração sem o próprio consentimento, enquanto estava sedada para passar por outro procedimento. Leia mais (09/15/2021 - 17h33)

Новости России
Москва

ДЭГ местного значения // Суд оставил в силе итоги электронного голосования на выборах президента



Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Камбэком обернулся матч вундеркинда из России перед стартом Еленой Рыбакиной в Мадриде






Дороги Подмосковья в четверг утром загружены на 5 баллов

Власти США снова не дали дипломатам из РФ возложить венки к табличке «Дух Эльбы»

Всероссийская акция «Тотальный диктант» прошла в Лобне

Инвестиционный интерес к горнопромышленному комплексу Карелии растет