ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 06.01.2022

Ômicron representa 92% dos casos de Covid no Brasil, indica levantamento

Folha 

A variante ômicron já representa 92,6% dos testes positivos para detecção de Covid no Brasil, indica levantamento feito por laboratórios do país divulgado nesta quinta-feira (6). Na versão anterior do mesmo estudo, lançado em 29 de dezembro, a cepa aparecida com predominância de 31,7%. Leia mais (01/06/2022 - 17h51)

Bolsonaro deve vetar Refis para negociar dívidas de MEIs e empresas do Simples Nacional

Folha 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vetar integralmente o projeto de lei que pretendia abrir um programa de renegociação de débitos tributários para MEIs (microempreendedores individuais) e empresas do Simples Nacional.

O pedido de veto foi feito pelo Ministério da Economia, que apontou a violação da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e de dispositivos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da Constituição. O prazo para sanção termina nesta quinta-feira (6).

Ao conceder descontos aos devedores... Читать дальше...

Deyverson e Belo trocam passes sobre pagode e futebol diante das câmeras

Folha 

Autor do gol que coroou o título do Palmeiras na última edição da Copa Libertadores, Deyverson, 30, cultua fora dos gramados uma paixão muito comum entre jogadores de futebol: o pagode. O atleta participa do Esporte Espetacular deste domingo (9) para falar sobre música, escoltado por seu ídolo e referência, o cantor Belo. Leia mais (01/06/2022 - 17h45)

Quanto custará para o Brasil negligenciar a FAO, a ONU e o multilateralismo?

SputnikNews.com (br) 

Dar o calote na FAO ou não, eis a questão. Qual é a importância de fazer parte das discussões e ter poder de voto na entidade? Para professor de política internacional da UERJ ouvido pela Sputnik Brasil, país vive momento constrangedor nas relações internacionais.

Tornado com ventos de até 130 km/h causa estragos em SC

Folha 

Um tornado com ventos de até 130 km/h atingiu o município de Timbó, a cerca de 176 km de Florianópolis, entre a tarde e noite de quarta-feira (5). Casas e galpões foram destelhados. Baús para transporte de cargas em caminhões foram tombados.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, uma frente fria que passou pelo sul do país, combinada com o calor desta época do ano, causou o tornado. Leia mais (01/06/2022 - 17h39)

Mimo Festival ganha versão para crianças com mais de 50 atividades

O Globo 

RIO — O Mimo Festival ganhou uma versão infantil e acontecerá nos dias 15 e 16 de janeiro no Rio. O evento, idealizado e dirigido por Lu Araújo, terá mais de 50 atividades nas zonas Sul, Norte, Oeste e Centro. O Mimo para Crianças englobará música,...



Carf suspende sessões de julgamento após servidores entregarem cargos

Folha 

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) suspendeu sessões de julgamento agendadas para a próxima semana por falta de quórum, após servidores da Receita Federal entregarem os cargos de conselheiros no órgão em meio a uma mobilização nacional por remuneração. Leia mais (01/06/2022 - 17h34)

Новости России
Москва

Эксперты КА «Главный Советник» приняли участие в форуме «Тренды и антитренды корпоративного видео сегодня»


Quando as diferenças aparecem

Folha 

Até o presente momento, o desastroso governo de Bolsonaro tem permitido alguma unidade, ainda que superficial, entre diferentes setores da política brasileira. As possíveis práticas criminosas e a incapacidade do governo de gerir questões cotidianas têm produzido um certo consenso sobre a necessidade de derrotar o atual presidente nas próximas eleições. Leia mais (01/06/2022 - 17h15)

Testes positivos de Covid-19 quadruplicaram em uma semana, dizem farmácias

Folha 

As farmácias brasileiras viram quadruplicar o número de testes com resultado positivo para Covid-19 nos últimos dias. A explosão foi tamanha que o índice de diagnósticos de coronavírus sobre o total de atendimentos registrado entre 27 de dezembro e 2 de janeiro já é o maior desde a implementação do serviço, em abril de 2020. Leia mais (01/06/2022 - 17h14)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Виктория Азаренко вышла в полуфинал турнира WTA-1000 в Майами






Машины для чиновников стоят в среднем по 5,2 млн рублей. АвтоВАЗ зарабатывает на госзакупках 8,1 млрд рублей в год, УАЗ — 5 млрд рублей

Форум «Управдом» пройдет в Лобне 28 марта

Стало известно, куда пропал Александр Ревва: «Следили за моей семьей»

Названы самые широко представленные на онлайн-рынке РФ китайские пикапы