ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 07.01.2022

Carnaval cancelado: será mesmo?

Folha 

Em virtude da explosão da variante ômicron, do surto de influenza e da dupla infecção, as prefeituras de Rio, São Paulo, Salvador e Recife decidiram cancelar o Carnaval de rua. Pelo segundo ano consecutivo, não haverá multidão espremida nas quatro principais praças carnavalescas do país. Será? Leia mais (01/07/2022 - 17h48)

Corona lança primeira cerveja com vitamina D

Folha 

A Corona lançou nesta semana a primeira cerveja com vitamina D do mundo. A bebida, sem álcool e baixa em calorias, oferece 30% da dose diária recomendada da vitamina por garrafa, segundo a cervejaria. Leia mais (01/07/2022 - 17h37)

EUA condenam à prisão perpétua homens brancos que mataram Ahmaud Arbery

Folha 

A Justiça da Georgia, nos Estados Unidos, condenou nesta sexta-feira (7) à prisão perpétua três homens brancos pelo assassinato de Ahmaud Arbery, homem negro que foi morto enquanto praticava corrida em um bairro de maioria branca no estado do sul dos EUA. Leia mais (01/07/2022 - 17h36)



Time de Guedes defende reforma administrativa por reajuste, e Congresso resiste

Folha 

A equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) vê espaço para tentar emplacar a retomada das discussões da reforma administrativa em troca de reajustes salariais futuros a servidores públicos, que se mobilizam em torno de uma possível paralisação pontual ou até mesmo greve geral por aumento. Leia mais (01/07/2022 - 17h31)

EUA somam 199 mil novas vagas em dezembro, menos que o esperado

Folha 

A economia dos Estados Unidos criou apenas 199 mil empregos em dezembro, muito menos do que os 440 mil esperados pelos analistas, o que reflete uma recuperação do mercado de trabalho americano sujeita às flutuações da pandemia da Covid-19 -anunciou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (7). Leia mais (01/07/2022 - 17h17)

Новости России
Москва

Предложения АИРР поддержала комиссия Госсовета


'Emily in Paris' faz sucesso com clichês em uma capital francesa irreal

Folha 

Ainda tenho a mensagem de texto de meu melhor amigo em Paris que chegou em outubro com a urgência de um trem-bala TGV. O texto dizia apenas "omg" [oh meu Deus], com sete gês adicionais, e precedia uma imagem da atriz Lily Collins sentada no Café de la Nouvelle Mairie, no Quinto Arrondissement de Paris: meu café favorito na cidade, famoso pela salsicha com lentilhas servida no almoço e oferecendo vistas para uma pracinha obscura por trás do Panthéon. Leia mais (01/07/2022 - 17h00)

1972: Presidente dos EUA, Nixon inicia corrida para tentar se reeleger

Folha 

O presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, permitiu nesta sexta-feira (7) a inscrição do seu nome nas eleições primárias do estado de New Hampshire, o que equivaleu a uma declaração oficial de que será candidato ao pleito presidencial de novembro de 1972. Leia mais (01/07/2022 - 17h00)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Озвучены шансы Елены Рыбакиной на победу над лучшей теннисисткой мира






АТОР: на майские без загранпаспорта россияне могут побывать в шести странах

В Щелково росгвардейцы помогли локализировать возгорание припаркованного автомобиля

Мосгорсуд оставил экс-замглавы ФТС Ягодкину под стражей

Руководитель центра управления болью «Евроонко» стал соавтором книги «Протокол eFAST. Практическое руководство для неотложной медицины»