ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 11.01.2022

Hospitalizações por Covid nos EUA batem recorde com avanço da ômicron

Folha 

A chegada da ômicron aos EUA tem causado não só uma onda avassaladora de casos, mas também levado a uma alta vertiginosa das hospitalizações por Covid-19. Até o domingo (9), a soma das admissões nos sete dias anteriores chegou a um recorde de 142.126, segundo dados compilados pelo Our World in Data. Leia mais (01/11/2022 - 17h56)

Doses de reforço não bastam para acabar com a pandemia, diz OMS

Folha 

Combater a pandemia de Covid-19 com doses de reforço das vacinas atuais não é uma estratégia viável, alertaram nesta terça-feira (11) especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde), que pediram vacinas que previnam melhor a transmissão. Leia mais (01/11/2022 - 17h41)

Após Lula e Bolsonaro, Doria faz aceno a entregadores de aplicativo

Folha 

O documento lançado pela equipe do governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira (11) para se contrapor às posições econômicas até aqui apresentadas pelo PT inclui um aceno aos trabalhadores de aplicativos, que também têm sido cortejados por outros prováveis concorrentes à Presidência em 2022, como Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Leia mais (01/11/2022 - 17h34)



Queiroz posta vídeo ao lado de Bolsonaro em tom de campanha

Folha 

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), saiu novamente em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No domingo (9), ele publicou um vídeo em tom de campanha e chamou o chefe do Executivo de "meu irmão". Leia mais (01/11/2022 - 17h29)

Bruno Gagliasso compõe elenco de série espanhola sobre narcotráfico

Folha 

Bruno Gagliasso e Leandro Firmino estão entre os atores brasileiros que compõem o elenco de "Operação Maré Negra". A série original da Amazon Prime Video inspirada na história do primeiro narco-submarino interceptado na Europa estreia em fevereiro na plataforma de streaming. Leia mais (01/11/2022 - 17h25)

Doria descarta restrições ao comércio em nova fase da pandemia

Folha 

O governador João Doria descartou nesta terça-feira (13) a necessidade de qualquer medida de fechamento ou restrição de comércio, serviços e setor produtivo do agronegócio ou da indústria neste momento de avanço da variante ômicron. Até aqui, não há restrições previstas, segundo ele. Leia mais (01/11/2022 - 17h14)

China apoia ação de Putin no Cazaquistão e quer união contra o Ocidente

Folha 

Em mais um sinal de aproximação com a Rússia contra o Ocidente, a China expressou seu apoio à ação de Vladimir Putin para ajudar a controlar a crise no Cazaquistão e sugeriu que ambas as potências devem trabalhar juntas contra "revoluções coloridas e os três males". Leia mais (01/11/2022 - 17h14)

Chuva em cidade de MG isola moradores e resulta em morte de animais

Folha 

O caminho até as comunidades que vivem próximas da barragem Carioca, em Pará de Minas, uma das cidades mais atingidas pela chuva em Minas Gerais, requer muita paciência e habilidade no volante. Caminhões atolaram, e 500 porcos que estavam em um galpão morreram. Leia mais (01/11/2022 - 17h10)

Nascem os gêmeos de Fabiula Nascimento e Emílio Dantas

Extra.Globo.com 

Nasceram nesta terça-feira os filhos de Fabiula Nascimento e Emílio Dantas. A atriz de à  luz os gêmeos Roque e Raul. O registro do momento foi publicado pelo papai no Instagram. "Nascemos", escreveu ele na legenda.Juntos desde 2016, Fabiula, de 43...

Leia mais

Новости России
Москва

Похищенный кредит пересчитали в сроки // Вынесен приговор группировке ритейлеров


Leça 0-2 Sporting

Correio da Manha 

Equipas tentam alcançar as meias-finais da Taça de Portugal.

'Matrix': Carrie-Anne Moss fala sobre fazer heroína de ação após os 50 anos

Folha 

Carrie-Anne Moss tinha 32 anos quando interpretou Trinity em "Matrix" (1999), desafiando a gravidade com um balé de artes marciais e entrando para o panteão de lendas da ficção científica ao lado de Sigourney Weaver, como Ellen Ripley, e Linda Hamilton, no papel de Sarah Connor. Leia mais (01/11/2022 - 17h00)

A incrível batalha das cobras de sete cabeças contra o paninho

Folha 

Toda noite minha filha tem acordado com pesadelos dos mais diversos, envolvendo aranhas, jacarés e lobos maus. Tentei usar a lógica. "Lobo mau não existe", argumentei, sem sucesso, até porque ela também sonha com aranhas e jacarés. "No nosso apartamento não tem como entrar um jacaré. Imagina: ele teria que passar pela portaria, pegar um elevador." Assim que fechou os olhos, abriu o berreiro, imaginando esses jacarés todos entrando no elevador. Leia mais (01/11/2022 - 17h00)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Мария стала соперницей Азаренко на турнире WTA в Мадриде






Россияне начали раскупать круизы по рекам России: озвучены новые цены и маршруты

Шойгу отстранил Тимура Иванова от должности замглавы Минобороны

Возбуждено дело о взятке в 2 миллиона рублей на заведующую детсадом на Камчатке

Посол ЦАР обсудил возможность обучения студентов страны в Подмосковье