ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 16.01.2022

Favelas do Rio criam correios comunitários para superar problemas de entrega

Folha 

Rafaela Mariano tem 19 anos e nunca viu um carteiro em sua vizinhança. Moradora do Morro do Salgueiro, na zona norte do Rio, ela diz que esses profissionais não sobem a comunidade por considerá-la área de risco. Ainda que corriqueiro em outras regiões da cidade, em favelas e periferias receber a visita do carteiro costuma ser um evento raro. Leia mais (01/16/2022 - 17h41)

Parlamento da França dá aprovação final para passe vacinal de Macron

Folha 

O Parlamento da França deu a aprovação final neste domingo (16) para as mais recentes medidas do governo de Emmanuel Macron para combater a Covid-19, que incluem um passe vacinal contestado por manifestantes contrários aos imunizantes. Leia mais (01/16/2022 - 17h39)



Sequestro em sinagoga do Texas foi 'ato de terrorismo', diz Biden

O Globo 

COLLEYVILLE, Texas - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o homem que manteve quatro reféns em uma sinagoga em Colleyville, no Texas, cometeu um “ato de terrorismo”.Neste domingo, o homem foi identificado pelo FBI como o cidadão...

Olavo de Carvalho contrai Covid e cancela transmissão de aulas online

Folha 

O escritor Olavo de Carvalho, 74, guru da família Bolsonaro, recebeu diagnóstico de Covid-19. A informação foi divulgada na noite de sábado (15) por administradores do grupo do Telegram que reúne os seguidores do ideólogo bolsonarista e confirmada neste domingo (16) pelo UOL, em contato com interlocutores governistas próximos ao escritor. Leia mais (01/16/2022 - 17h04)

Новости России
Москва

РАСЧЁТ НА 7 МАЯ: В КУЛУАРАХ НЕШУТОЧНЫЕ СТРАСТИ - КТО ОСТАВИТ СВОЙ ПОСТ


Presidente do PSDB adia aposentadoria da política por campanha de Doria

Folha 

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que aceitou convite do governador João Doria (SP) para coordenar sua campanha presidencial, deve adiar a ideia de largar a vida pública em junho, ao fim de seu mandato na sigla. Ele diz que irá até outubro ao lado do tucano, caso a candidatura esteja na rua. Leia mais (01/16/2022 - 17h00)

Transforme sonhos em realidade

Folha 

Você tem algum sonho que nunca foi realizado? Ou um projeto que ficou pelo caminho e não foi concluído? A falta de dinheiro tende a ser uma boa desculpa, mas nem sempre justifica. Leia mais (01/16/2022 - 17h00)

Como Britney Spears usou a dança para afirmar seu poder e falar com os fãs

Folha 

Quando Britney Spears depôs em uma audiência diante do Tribunal Superior de Los Angeles em junho de 2021, ela revelou de que maneira os responsáveis por sua tutela governaram rigorosamente a sua vida durante 13 anos, e definiu o arranjo como "abusivo". Mas também enfatizou uma forma que sempre teve de reter algum controle. Ela continuou a dançar. Leia mais (01/16/2022 - 17h00)

Mandar bem no subjuntivo na conversa pós-match configura até preliminar

Folha 

Era um grupo de WhatsApp para falar baixaria, como outros, mas focado em fetiches linguísticos. O nome já tinha mudado várias vezes -"Pleonasmos Múltiplos", "Classudas Gramaticais", "Tchutchucas do Caso Reto", "Leléxicas"-, mas o avatar continuava sendo uma foto do Cauã Reymond sem camisa. Leia mais (01/16/2022 - 17h00)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Андрей Рублёв

Рублёв разгромно проиграл Надалю тренировочный сет в Барселоне






Искусственный интеллект и Шукшинские дни. Что необычного ждать на Алтае в этом году

Каждый шестой больной домашний питомец нуждается в донорской крови

Багреева: к нацпроекту присоединились компании туристической отрасли Москвы

Придумали 12 уникальных поз: студия Just Ayaal – о работе над талисманами Игр «Дети Азии»