ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 02.06.2022

Cavaco Silva e as creches

Publico 

O cepticismo de Cavaco em relação à capacidade e à vontade de Costa fazer grandes reformas é bem justificável.

Golpe está em curso; outubro pode marcar o início do desgolpe

Folha 

Tudo indica que Jair Bolsonaro subscreverá uma carta da Cúpula das Américas em defesa da democracia e da presença de observadores internacionais em eleições continente afora, o que inclui as nossas, é claro!, cujo resultado o presidente põe em dúvida de antemão. Joe Biden, com quem ele vai se encontrar, conhece a máxima: "Se eu perder, então houve fraude". Leia mais (06/02/2022 - 17h56)

Escritora é condenada por criticar sentenças e criar juiz ficcional

Folha 

A Justiça de Santa Catarina condenou a escritora e advogada Saíle Bárbara Barreto a pagar indenização de R$ 50 mil ao juiz especial cível em São José, Rafael Rabaldo Bottan, que se diz alvo da obra de ficção "Causos da Comarca de São Barnabé", publicada por ela em 2021. Leia mais (06/02/2022 - 17h53)



Portugal entra na Liga das Nações com empate

Publico 

Selecção portuguesa resgata um ponto no confronto com a Espanha em Sevilha. Cristiano Ronaldo começou no banco e jogou a última meia-hora. Ricardo Horta marcou o golo português.

Podcast explica como a fé foi colocada a serviço da guerra na Rússia

Folha 

Não há nenhum segredo no fato de a invasão da Ucrânia pela Rússia ter sido amplamente apoiada pela Igreja Ortodoxa de Moscou. Seu chefe espiritual, o patriarca Cirilo, compartilha com o presidente Vladimir Putin do mesmo nacionalismo e do culto à hierarquia que vigoram no Kremlin. Leia mais (06/02/2022 - 17h29)

Новости России
Москва

Она видит ложь: ТВ-3 начал съемки сериала «Лиса» с Олесей Фаттаховой


Larissa Manoela diz que precisa namorar e Maisa Silva fica na bronca: 'Não'

Folha 

Um namorado. Esse tem sido o pedido que Larissa Manoela, 21, tem feito desde que leu sobre um estudo recente realizado por cientistas do Hospital Universitário de Würzburg, na Alemanha. Segundo a pesquisa, uma comparação entre pessoas casadas e solteiras com insuficiência cardíaca mostrou que o segundo grupo, corre maior risco de morte. A protagonista da novela "Além da Ilusão", da Globo, brincou com a situação nas redes sociais e revelou o desejo. Leia mais (06/02/2022 - 17h20)

Governo de SP confirma 1ª multa por furar fila de vacina contra Covid

Folha 

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, confirmou a aplicação da primeira multa no âmbito administrativo para uma pessoa que furou a fila da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (2). Leia mais (06/02/2022 - 17h13)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

WTA сообщила о достижении Рыбакиной после победы над Швентек






В АТОР перечислили страны, которые можно россиянам посещать без загранпаспорта

Пострадавших в ДТП с каршерингом на юге Москвы эвакуировали вертолетом

Северная Корея провела первые учения по нанесению условного ядерного контрудара

Shot: в Красногорске скончалась девочка, на которую рухнуло дерево