ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 03.06.2022

Pedagogia da subordinação

Folha 

A morte por tortura de Genivaldo de Jesus Santos não constitui um incidente isolado na relação entre a população negra e as polícias brasileiras. Nos últimos cinco anos, mais de 18 mil pessoas foram mortas pela polícia, sendo 78,9% negras. Muitas com indícios de tortura e sinais de execução. Leia mais (06/03/2022 - 17h59)

Vídeo. Siza Vieira: “O arquiteto é considerado um luxo inútil, incómodo e caro”

Expresso 

Há 30 anos, Álvaro Siza Vieira foi o primeiro arquiteto português a receber um Pritzker - considerado o Nobel da arquitetura. A um mês de completar 89 anos, faz um balanço do percurso, critica o “estado de agonia” da profissão e lamenta não ter mais trabalho. “Quando me é atribuído um prémio fico satisfeito mas, ao mesmo tempo, digo 'vou ter mais problemas para ter trabalho.'“ Veja este excerto da entrevista ao podcast “A Beleza das Pequenas Coisas“, com Bernardo Mendonça



Farmácias começam vacinar contra Covid em São Paulo e Rio

Folha 

A vacinação privada contra Covid-19 em farmácias começa neste sábado (4) nas cidades de São Paulo e Rio de Janairo. Na capital paulista, as doses vão ser aplicadas em duas unidades da Drogaria São Paulo, na avenida Lavandisca, 116, em Moema, na zona sul, e na avenida Paulista, 266, na região central. Leia mais (06/03/2022 - 17h42)

Senac abre 1.200 vagas em cursos técnicos gratuitos à distância

Extra.Globo.com 

O Senac RJ abriu 1.200 vagas gratuitas para cursos técnicos em Administração e Logística. As aulas acontecem integralmente na modalidade de educação à distância. As inscrições podem ser feitas, aqui, até segunda-feira (6).As inscrições estão abertas...

Leia mais

O exemplo demasiado perfeito de Isabel II

Publico 

Bagehot escreveu que o monarca deveria desejar apenas três direitos: “o direito de ser consultado, o direito de encorajar e o direito de prevenir”.

STF marca julgamento de ação que trava ferrovia na Amazônia

Folha 

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para o próximo dia 15 julgamento de ação que paralisa a Ferrogrão, projeto ferroviário que liga o Mato Grosso ao Pará e enfrenta resistências de ambientalistas, lideranças indígenas e do Ministério Público. Leia mais (06/03/2022 - 17h28)

Новости России
Москва

Эксперт Президентской академии в Санкт-Петербурге об эффективных решениях в дорожном строительстве   


Mortes: Nas cabanas que amava, uniu Brasil e Uruguai

Folha 

A paixão pelo desenho era a ferramenta que Ernesto Tuneu utilizava para ajudar o irmão com os trabalhos da faculdade de engenharia. Foi assim que ele começou a desenvolver as habilidades que mais tarde usaria em sua carreira como arquiteto. Leia mais (06/03/2022 - 17h19)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Лучшая теннисистка мира сделала заявление перед матчем с Еленой Рыбакиной






Информационный ресурс о флебологии

В Чебоксарах продавали фальшивое масло: ни вкуса, и запаха

НАПИ: за 5 лет на содержание Haval Jolion придется потратить 1,5 млн рублей

Шойгу поручил обеспечить штурмовиков оружием для уничтожения FPV-дронов