ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 14.06.2022

Celebrando 30 anos de internet no Brasil

Folha 

Era o início de 1990, e eu estava digitando a tese de doutorado num dos poucos computadores que havia no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Notei uma estrutura diferente na parede: explicaram que era "para ligar os computadores em rede". Leia mais (06/14/2022 - 17h45)

Tribunal Europeu de Direitos Humanos intervém e põe em causa voo de requerentes de asilo do Reino Unido para o Ruanda

Expresso 

Advogados de alguns requerentes de asilo apelaram, com urgência, ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos, e a suspensão do primeiro voo de repatriamento de refugiados do Reino Unido para o Ruanda pode mesmo acontecer, depois de esgotadas todas as vias legais nas instâncias britânicas. A confirmar-se, é mais uma derrota moral para Boris Johnson

Novo líder do governo descarta golpe de Bolsonaro e critica Judiciário

Folha 

Recém-indicado líder do governo no Senado, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) demonstra alinhamento com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Judiciário -que, afirma o parlamentar, age "com o fígado". Ele descarta, no entanto, que o mandatário possa tentar um golpe caso seja derrotado nas eleições de outubro. Leia mais (06/14/2022 - 17h42)



Kim Kardashian nega a acusação de ter danificado vestido de Marilyn Monroe

Folha 

Mais um capítulo na polêmica sobre o vestido histórico de Marilyn Monroe. Nesta terça-feira (14), Kim Kardashian,41, negou ter danificado um dos vestidos mais arrebatadores do acervo da atriz, morta em 1962. A socialite alegou ainda ter sido extremamente 'cuidadosa' com peça usada no MET Gala 2022, em maio, na cidade de Nova York.Kim rebateu as críticas sobre ter supostamente esgarçado o modelo próximo ao zíper e devolvê-lo sem alguns cristais. Leia mais (06/14/2022 - 17h38)

Turquia ameaça fechar porta da NATO por um ano, Suécia cede e muda leis

Publico 

O Governo de Erdogan insiste no bloqueio à entrada da Suécia e Finlândia da NATO e afirma poder mantê-lo por mais um ano, caso não sejam respeitadas as exigências de Ancara. Na Suécia, estão a ser preparadas alterações à legislação para tranquilizar o Presidente turco.

O SNS não sobrevive com planos de contingência

Publico 

Chegou a hora de o Governo rever tudo de alto a baixo e deixar de acreditar nas ilusões dos planos de contingência como o que a ministra Marta Temido anunciou esta segunda-feira.

Новости России
Москва

Пассажир рейса Москва — Пермь попал в реанимацию


Amazônia como solução

Folha 

Escrevo esta coluna muito abalada pelo desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Enquanto aguardamos o desfecho do que aparenta ser um crime brutal que precisa ser esclarecido, devidamente julgado e punido, me pus a refletir sobre como estancar a sangria predatória de recursos naturais e a violência crescente que ocorre na região. Não podemos mais permitir que os defensores da floresta e os que os apoiam assumam com seus próprios meios e corpos a defesa dos seus territórios e do seu modo de vida. Читать дальше...


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Россиянка покинула WTA-1000 из-за проблем со здоровьем






Началось IV Всероссийское голосование граждан РФ по благоустройству территорий

Более 30 сирот из Подольска получат льготное жилье в 2024 году

Websoft объявила «Партнеров года» на конференции Websoft.Практика 2024

Юрист Дмитриева рассказала, можно ли исключить из завещания безответственных родителей