ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 16.06.2022

Sapinho brasileiro encolheu tanto que não consegue controlar pulo

Folha 

O tamanho diminuto -menos de 1 centímetro de comprimento, em certos casos- e as cores vibrantes fazem com que os sapinhos brasileiros do gênero Brachycephalus estejam entre os vertebrados mais interessantes do mundo. Mas o charme tem seu preço: eles encolheram tanto que se tornaram incapazes de saltar de forma controlada e elegante, ao contrário de qualquer outro sapo que se preze. Leia mais (06/16/2022 - 17h59)



Trump pressionou vice a não certificar vitória de Biden, aponta comitê americano

Folha 

O ex-presidente dos EUA Donald Trump pressionou seu vice, Mike Pence, a contestar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições de 2020, segundo assessores de Pence. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (16), no comitê do Congresso americano que investiga a invasão ao Capitólio. Leia mais (06/16/2022 - 17h47)

24h para esquecer e lembrar: a história de como foi possível impedir um voo de deportação de migrantes do Reino Unido para o Ruanda

Expresso 

“As pessoas vão continuar a querer chegar aqui. A diferença é que agora algumas vão ter de vir desde o Ruanda”, diz ao Expresso um dos ativistas que lutaram para que a deportação dos primeiros sete requerentes de asilo do Reino Unido para o Ruanda não chegasse a acontecer. Conseguiram parar este mas não é certo que o Governo britânico não venha a tentar de novo em breve. Será que estas medidas severas são mesmo dissuasoras?

Новости России
Москва

Похищенный кредит пересчитали в сроки // Вынесен приговор группировке ритейлеров


Amazónia, mais um crime contra a humanidade

Publico 

O mais importante recurso para o equilíbrio do clima do planeta está a ser gerido sob a batuta de um homem com uma insensibilidade avessa a qualquer apego à natureza ou aos homens.

Governo sanciona lei que autoriza companhias aéreas a banir passageiro indisciplinado

Folha 

Episódios de confusão e de indisciplina protagonizados por passageiros das companhias aéreas brasileiras podem estar próximos de acabar. Com a aprovação da Lei do Voo Simples, sancionada nesta quarta-feira (15) pelo governo federal, as empresas ficam autorizadas a banir passageiros que se exaltem, descumpram regras e causem tumulto a bordo. Leia mais (06/16/2022 - 17h26)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Дарья Касаткина

Теннисистка Касаткина заявила, что скучает по России, но пока не может приехать






В Петрозаводске арестовали 15-летнего подростка, ранившего девушек ножом

Музей РВСН в подмосковной Власихе готовят к ремонту

Габулов высказался о кадровых проблемах ЦСКА перед дерби со «Спартаком»

Вольная борьба: Якутянин в финале первенства России