ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 27.06.2022

Supremo americano dá razão ao professor que misturava futebol com religião

Expresso 

Uma equipa de um liceu do estado de Washington celebrizou-se mais pela religiosidade do seu treinador do que pelos desempenhos desportivos. Após ser expulso, o docente recorreu à Justiça: a mais alta instância judicial americana esclareceu que o castigo violou a liberdade de expressão do queixoso

Klara Castanho recebe apoio de Antonio Fagundes: 'Venho trazer todo meu amor'

Folha 

O ator Antonio Fagundes, 73, usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio a Klara Castanho, 21. No sábado (25), a atriz divulgou uma carta aberta em que relata um estupro sofrido e o processo de adoção do bebê resultado da violência. Ela foi forçada a se pronunciar após uma influenciadora e um jornalista terem abordado o caso. Leia mais (06/27/2022 - 17h54)

Em Lisboa, os jovens querem ser a voz da mudança nos oceanos

Publico 

Nicole Reyes quer que o Peru proteja mais a sua área marinha. Vinda do Brasil, Marina Borges Soares quer reduzir a produção de plástico. Por sua vez, Mariam Razavi está a fazer com que os jovens no Qatar tenham uma maior consciência ambiental. Já Afonso e Bernardo Marques pretendem preservar a ria Formosa. E Jacopo Pasquero tem o objectivo de criar pontes pelo oceano. Todos eles querem ser vozes de mudança.



Os novos sinais de perigo que chegam da Ucrânia

Publico 

O tirano que é capaz de bombardear civis ou que encolhe os ombros perante a ameaça de uma impensável crise alimentar mundial não pensa nem actua num quadro mental em que entra a razão, a emoção ou a humanidade.

Новости России
Москва

Социальная работа на предприятии: современные тенденции и интересные кейсы


Leonardo Del Vecchio, dono da Ray-Ban, morre aos 87 anos

Folha 

Leonardo Del Vecchio, o italiano que saiu da pobreza na infância para construir o império de óculos dono de marcas como Ray-Ban e Oakley, morreu aos 87 anos, anunciou sua empresa nesta segunda-feira (27). Leia mais (06/27/2022 - 17h26)

Livro narra dramas e conquistas de alunos da favela na pandemia

Folha 

"Professor, eu só tenho o espaço da cama", disse uma garota de uma favela de São Paulo em uma aula online de educação física, em 2020. "Então vamos fazer alongamento na cama!", respondeu o educador, que também teve alunos pulando amarelinha na ponta dos pés para não acordar o pai, que dormia ao lado, ou se exercitando na viela enquanto a mãe limpava a casa.

Vivências do ensino a distância para crianças e jovens de realidades altamente vulneráveis fazem parte de uma nova publicação do ateliescola acaia... Читать дальше...

Próximo passo do governo é renovar conselho da Petrobras; entenda

Folha 

Concluída mais uma conturbada troca no comando da Petrobras, o governo tem agora o desafio de renovar o conselho de administração da companhia, caso queira ampliar a interferência em sua gestão. O processo deve enfrentar questionamentos por uma série de restrições aos indicados. Leia mais (06/27/2022 - 17h22)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Рыбакина? Назван главный конкурент Соболенко






Россия и Белоруссия добились рекордного взаимного товарооборота в 4,2 трлн рублей

На востоке Москвы загорелся автомобиль

В Москве осудили поджегшую кабинку для голосования пенсионерку

Хедлайнером летнего фестиваля «Бульвар» в Ульяновске станет Тося Чайкина: мероприятие пройдет на новой локации