Добавить новость
ru24.net
World News
Январь
2021

Comércio em Goiás vai abrir nos feriados que caem em dias de semana para cobrir prejuízo de 2020

0

De acordo com o Sindilojas-GO serão feitos ajustes para que os comerciantes fechem as portas o mínimo possível. Segundo o sindicato a abertura nesses dias fará uma diferença considerável nos resultados

Ainda não há estimativa dos prejuízos em 2020| Foto: Divulgação

O comércio de Goiás já começa a se ajustar neste início de ano para se adequar aos feriados. Neste ano, 9 dos 11 feriados nacionais serão em dias úteis. Após as restrições sanitárias impostas em 2020, como o fechamento compulsório de shoppings centers e comércio de rua, os comerciantes vão se valer de acordos coletivos entre sindicatos patronais e laborais para convocar os empregados, abrir as portas e fazer a economia girar.

Neste ano, apenas os feriados do Dia de Trabalho (1º de maio) e Natal, cairão no final de semana. Dos feriados municipais em Goiânia, o aniversário da cidade (24 de outubro) será em um sábado. O feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Goiânia (24 de maio), este ano será numa segunda-feira.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), ainda não há um balanço das perdas sofridas pelo comércio em 2020, mas que o comércio, apesar de todas as adversidades imprimiu um bom ritmo de recuperação no último quadrimestre do ano passado. 

Uma das estratégias do Sindilojas-GO para recuperar parte das perdas de 2020, é a abertura dos comércios nos feriados que caiam em dias úteis. A abertura dos comércios nos feriados é permitida, desde que haja acordos coletivos bilaterais envolvendo os sindicatos das empresas e dos empregados.  “A abertura do comércio nos feriados, que é uma conquista da classe lojista, fará toda a diferença em 2021, neste ano cheio de feriados caindo em dias úteis”, pontuou Eduardo Gomes dos Santos, presidente do Sindilojas-GO.  

O ano de 2021 é encarado com otimismo pelo Sindilojas-GO. Com a vacinação próxima, a tendência é que o comércio recupere a maior movimentação nas datas comemorativas do primeiro semestre (Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados), que foram prejudicadas pelas restrições impostas no ano passado. As datas comemorativas da primeira metade do ano são historicamente um motor para impulsionar o comércio e a economia no decorrer do ano. Entretanto, caso a vacina não seja aplicada neste primeiro quadrimestre de 2021, o Sindilojas-GO irá dialogar com o governo para manter a abertura do comércio. 

O post Comércio em Goiás vai abrir nos feriados que caem em dias de semana para cobrir prejuízo de 2020 apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса