Добавить новость
ru24.net
World News
Март
2024

Alunos desmaiam durante discurso de Milei sobre “comunismo” e “escola pública”

0

'As palavras de Milei no colégio religioso Cardenal Copello, onde ele estudou, provocaram fortes críticas de diferentes setores', diz a colunista Marcia Carmo

O presidente da Argentina, Javier Milei, discursou, nesta quarta-feira (6) para estudantes do ensino fundamental. Enquanto ele discursava, atacando a esquerda, o socialismo, o comunismo e a escola pública, dois alunos desmaiaram. A reação de Milei, ao ver o segundo estudante apagar ao seu lado foi observá-lo do seu palanque e dizer: “Mais um?”. Em seguida, em tom irônico, o presidente argentino sugeriu que o desmaio tinha sido provocado pela esquerda. “Eu falo neles (esquerda) e são infalíveis”, disse diante da plateia de pré-adolescentes e adolescentes.
No primeiro desmaio, de uma aluna, Milei disse: “Mencionar os comunistas é tão perigoso que sempre gera problemas.” Milei afirmou ainda que a educação pública é “um mecanismo de lavagem cerebral”. Ele também chamou de “assassinos de lenços verdes”, os que defendem o aborto, que é lei no país. Na Argentina e em outros países os lenços verdes simbolizam a defesa da interrupção da gravidez e os lenços azuis representam a postura contrária.
“Os assassinos dos lenços verdes...O aborto é para mim um assassinato...E isso posso demonstrar desde o ponto de vista matemático, filosófico e do liberalismo, além do biológico”, disse ele para os estudantes.
As palavras de Milei e sua atitude diante dos alunos do colégio religioso Cardenal Copello, onde ele estudou, provocaram fortes críticas de diferentes setores.
“Estudantes desmaiam e Milei faz graça com a situação. Vergonhoso”, disse Myriam Bregman, deputada federal e ex-candidata presidencial da Frente de Esquerda. O deputado federal Leandro Santoro, da opositora União pela Pátria (UP), chamou a atenção para a gravidade da situação. “Ninguém acha que é loucura tamanha insensibilidade?”, disse o deputado federal Leandro Santoro, da opositora União pela Pátria (UP).
Quase três meses após a sua posse na Casa Rosada, o presidente da Argentina, Javier Milei, continua fiel ao seu estilo. Suas bandeiras são o combate contra a esquerda e o ensino público e a favor do déficit zero (sua motosserra, emblema de sua campanha à Presidência afetou até o envio de recursos para os restaurantes populares), além da sua explícita simpatia por Donald Trump, dos Estados Unidos, Benjamin Netanyahu, de Israel, e Bolsonaro. E sua narrativa, que neste ano já foi apresentada por ele diante de empresários no Fórum Econômico de Davos, foi exibida agora também na escola.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса