Título de capital do Sertanejo de Goiânia pode estar ameaçado
Goiânia é o polo das composições, gravações e produção do sertanejo, o que fez com que a capital se tornasse conhecida no Brasil como a capital do ritmo. Porém, nos últimos anos, uma cidade que pouca gente esperava vem criando talentos e também se tornando um polo do gênero musical.
Londrina, no Paraná, é o berço da dupla Fernando & Sorocaba, que fez muito sucesso em todo o Brasil. Além disso, alí perto, em Astorga, nasceram os irmãos Chitãozinho e Xororó.
A cidade paranaense tem um histórico de avanço agropecuário e cresceu no sertanejo nos últimos anos. Com a ascensão de Ana Castela, que se tornou uma das artistas mais ouvidas do Brasil, que é contratada do escritório Agroplay, com sede em Londrina, esse crescimento se tornou mais expressivo.
Após Ana Castela, a cidade começou a atrair duplas sertanejas que passaram a emplacar sucessos com frequência. Além da cantora, Luan Pereira, Léo & Raphael, Júlia & Rafaela, entre outros, são agenciados por empresas da cidade. Esses artistas tem algo em comum: misturar elementos do sertanejo com o funk e eletrônica, o que atrai jovens.
Além do sertanejo, a empresa investe no gospel, que é um ritmo que cresce no Brasil. Shows gospel costumam a atrair grandes multidões tanto em cidades pequenas quanto em grandes capitais do Brasil.
Leia também
Sertanejo: o soft power dos goianos
O post Título de capital do Sertanejo de Goiânia pode estar ameaçado apareceu primeiro em Jornal Opção.