Vilmar Mariano fica em segundo plano na campanha de Alcides, em Aparecida
Com dez dias de início oficial da disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, a campanha de Alcides Ribeiro (PL) deixou de lado o aliado do candidato no município: o atual prefeito Vilmar Mariano (UB). Alcides não tem participado de eventos de rua com o prefeito e nem feito postagens com ele nas redes sociais.
A baixa avaliação positiva da gestão municipal e o histórico de atritos dos dois são apontados pelo comitê de Alcides como principais fatores para o distanciamento. Pesquisa Serpes publicada nesta segunda-feira, 26, aponta que somente 38,2% dos aparecidenses aprovam o governo de Vilmar Mariano.
A última postagem das redes de Alcides com Vilmar foi no dia 18 de agosto, quando ambos participaram de caminhada no bairro Tiradentes. Depois Alcides chegou a postar mais imagens do evento, mas sem Vilmar nas fotos. O candidato do PL preferiu dar destaque para apoiadores como o senador Wilder Morais (PL)
Nas redes de Vilmar, o último registro com Alcides foi um pouco mais recente, no dia 20 de agosto. Ambos participaram do evento de lançamento das candidaturas a vereador de Tia Dani (PRD) e Júlio Lemos (DC). Alcides não compartilhou em seu feed imagens desta agenda.
Dois dias antes, em encontro com profissionais da assistência social do município, Vilmar fez uma postagem reforçando o apoio ao deputado federal e acrescentou que ele “está preparado e vai dar continuidade ao nosso trabalho”.
A pedido de Alcides, Vilmar exonerou nas últimas semanas mais de uma centena de servidores municipais que não estavam engajados na campanha do PL. Isto gerou mais uma dose de desgaste extra para o prefeito. Desgaste este do qual Alcides agora quer se afastar.
Leia também:
Justiça Eleitoral determina remoção de pesquisa eleitoral falsa que beneficiava Professor Alcides
Professor Alcides estaria inseguro com avanço de Leandro Vilela em Aparecida
O post Vilmar Mariano fica em segundo plano na campanha de Alcides, em Aparecida apareceu primeiro em Jornal Opção.