Propaganda eleitoral inicia nesta sexta-feira, 30, na televisão e rádio
O período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão inicia nesta sexta-feira, 30, e termina no dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Durante o prazo, os candidatos a prefeito terão horários reservados para apresentar as propostas. Já o horário eleitoral gratuito será exibido de segunda à sábado divididos em blocos de 10 minutos.
Na televisão, os horários serão das 13h às 13h10 e depois das 20h30 às 20h40, enquanto no rádio serão das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10. Para os candidatos a vereador, a propaganda será feita por meio de inserções durante a programação dos veículos. O tempo total será de 70 minutos divididos em 60% para candidatos a prefeito e 40% a vereador.
Em municípios onde houver segundo turno para a eleição de prefeitos, a propaganda eleitoral será veiculada entre 11 e 25 de outubro, por conta da votação no dia 27.
Anteriormente, a campanha eleitoral iniciou em 16 de agosto, dia seguinte do término do prazo de registro de candidatura. A partir deste período, os candidatos foram liberados para pedir votos e apresentar as propostas para os eleitores.
Tempo em Goiânia
Na quinta-feira da semana passada, 22, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) definiu o tempo de propaganda dos candidatos em Goiânia. Veja como ficou a distribuição:
1 – Sandro Mabel (UB) – União por Goiânia – 3 minutos e 11 segundos
2 – Adriana Accorsi (PT) – Pra cuidar de Goiânia – 2 minutos e 5 segundos
3 – Fred Rodrigues (PL) – Goiânia acima de tudo – 1 minuto e 54 segundos
4 – Vanderlan Cardoso (PSD) – Goiânia que queremos – 1 minuto e 44 segundos
5 – Rogério Cruz (SD) – Todos por Goiânia – 35 segundos
6 – Matheus Ribeiro – PSDB/Cidadania – 29 segundos
Leia também:
TRE-GO define distribuição do tempo de TV e rádio para os candidatos à Prefeitura de Goiânia
TRE-GO comemora 92 anos de Justiça Eleitoral com Sarau Cultural
O post Propaganda eleitoral inicia nesta sexta-feira, 30, na televisão e rádio apareceu primeiro em Jornal Opção.