Valdivino de Oliveira admite que pode pedir revisão do PPA e do Orçamento; rombo das contas pode ser ainda maior
O secretário da Fazenda Municipal, Valdivino de Oliveira, afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) pode passar por uma revisão após a análise de compatibilidade do orçamento de 2025 que foi publicado nesta terça-feira, 7 do Diário Oficial do Município.
“Nós podemos seguir esse caminho. Com o orçamento publicado, agora vamos verificar se ele está adequado ao PPA e também se as diretrizes estão compatíveis. Se houver divergência aí nós temos que encaminhar um projeto de lei para a Câmara e compatibilizar os três instrumentos”, afirmou.
Rombo
A comissão de transição de governo da Prefeitura entregou o relatório final com as dívidas da administração que somam mais de R$ 3,4 bilhões, mas segundo o titular da Fazenda afirmou que novas dívidas ainda estão aparecendo. “Sempre que aparece um fato que não está no relatório, há a possibilidade de ampliar esse déficit. Hoje mesmo apareceu aqui os 60 milhões do subsídio de transporte”, afirmou.
O Jornal Opção mostrou que dívidas até de gasolina usada na última gestão ficaram para a atual. Nesta quarta-feira, 8, dois proprietários de postos de combustíveis teriam ido ao gabinete de Oliveira justamente para cobrar o que deixaram de receber do fornecimento na gestão de Rogério Cruz.
Leia também:
Relatório da Comissão de Transição aponta déficit de R$ 3,4 bilhões na Prefeitura de Goiânia
Previsão de rombo no orçamento pode ser 166% maior que o projetado
O post Valdivino de Oliveira admite que pode pedir revisão do PPA e do Orçamento; rombo das contas pode ser ainda maior apareceu primeiro em Jornal Opção.