Operação mira facções criminosas e resulta em prisões no Sudoeste de Goiás
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 15, a Operação Cerco Total para combater a atuação de facções criminosas nos municípios de Mineiros e Jataí, no Sudoeste goiano. A ação apura crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo
A operação é conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Mineiros, em atuação integrada com o Genarc de Jataí e a Polícia Militar de Goiás. Participam unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Policiamento com Cães, Bope, Choque e equipes do 14º Comando Regional.
As investigações também analisam um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual dois homens aparecem sendo torturados por integrantes de facção criminosa. A Polícia Civil busca esclarecer a autoria, a veracidade das imagens e a eventual prática dos crimes registrados.
Outro eixo da apuração envolve denúncias de extorsão contra comerciantes de Mineiros e Jataí. Segundo a polícia, integrantes de facções estariam exigindo vantagens indevidas, sob ameaça, para permitir o funcionamento regular de estabelecimentos comerciais.
Nesta fase da operação, os alvos estão localizados nos dois municípios. Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram lavrados três autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que a Operação Cerco Total é a primeira de uma série de fases investigativas voltadas à identificação de integrantes das organizações criminosas, à coleta de provas e à responsabilização penal dos envolvidos.
Leia também:
Moraes manda transferir Bolsonaro para a Papudinha
O post Operação mira facções criminosas e resulta em prisões no Sudoeste de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.
