Добавить новость
ru24.net
World News
Февраль
2026
1 2 3 4 5 6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Leandro Vilela sinaliza reforma no secretariado e coloca Luiz do Carmo no radar para vice de Daniel

0

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), participou, na noite de quarta-feira, 4, do culto de aniversário de 65 anos da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova e, após a reunião, afirmou ao Jornal Opção, que considera a possível saída de pelo menos três secretários do alto escalão para disputar as eleições. Na ocasião, Vilela destacou o peso do eleitorado evangélico em Goiás e admitiu a possibilidade de o ex-senador Luiz do Carmo (Podemos) ser escolhido como vice na chapa do vice-governador Daniel Vilela (MDB) em 2026.

Possível vice evangélico

Questionado sobre a composição da chapa de Daniel Vilela para 2026, o prefeito afirmou que há possibilidade real de um nome evangélico ocupar a vaga de vice.

“Sem dúvida nenhuma, é uma possibilidade real. Isso está sendo discutido pelo governador Caiado (PSD), pelo vice-governador Daniel Vilela e por toda a base política”, afirmou.

Entre os nomes citados, Vilela mencionou o ex-senador Luiz do Carmo, irmão do bispo Oídes José do Carmo, líder das Assembleias de Deus Ministério Madureira em Goiás.

“Luiz do Carmo é um bom nome, preparado, já foi deputado estadual e senador. É alguém que tem respeito da comunidade evangélica e é um dos postulantes a essa vaga”, declarou.

Possível saída de secretários

O prefeito confirmou que pelo menos três secretários já manifestaram interesse em deixar os cargos para disputar as eleições de 2026. Segundo ele, as decisões devem ser formalizadas dentro do prazo legal de desincompatibilização.

Entre os nomes citados, o titular da Secretaria de Articulação Política, Vanilson Bueno, já está com a saída programada para disputar o mandato de deputado estadual. Outro que deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás é Willian Panda, secretário de Habitação do município.

Além desses, João Pedro Almeida, de Ciência, Tecnologia e Inovação, pode deixar o governo para concorrer a uma vaga na Alego. João, inclusive, é ex-vice-prefeito de Goianésia e já foi alvo de um processo de cassação de mandato. “Pode ser que um ou outro também venha a sair, conforme as decisões partidárias e as alianças”, disse o prefeito.

Sobre o vice-prefeito João Campos, Vilela afirmou que ele também avalia disputar uma vaga de deputado federal, mas que a decisão ainda depende de definições partidárias. Em relação à Secretaria de Assistência Social, Leandro Vilela frisou que a titular da pasta, Mayara Mendanha, ainda não manifestou interesse em deixar o governo.

O prefeito afirmou que ainda não definiu substitutos para os secretários. “Assim que oficializarem, vamos avaliar nomes que venham somar com o governo e garantir eficiência e responsabilidade fiscal”, afirmou.

Importância social da igreja

Leandro Vilela ressaltou a importância social das igrejas evangélicas e a atuação da denominação em Aparecida de Goiânia e em outras cidades do Estado.

Segundo o prefeito, o Ministério Vila Nova tem uma trajetória marcada por ações sociais e apoio à população mais vulnerável. “O papel que a igreja presta à sociedade é algo extraordinário. Em Aparecida, o Ministério Vila Nova tem um trabalho muito bom, principalmente com os mais carentes, não só no material, mas também com uma palavra de conforto, com uma mão estendida”, afirmou.

Leandro Vilela disse que fez questão de participar da comemoração pelos 65 anos da igreja e destacou a relação com o pastor Josué Gouveia, presidente do ministério. “É uma alegria, uma honra. São 65 anos de muito trabalho e de muitas obras importantes para tantas pessoas”, declarou.

Peso do eleitorado evangélico

O prefeito destacou que o eleitorado evangélico tem influência significativa nas eleições em Goiás e no país.

“Sem dúvida nenhuma, é um eleitorado que sempre teve e continua tendo um papel importante no processo eleitoral. As igrejas têm presença em todos os municípios e um trabalho muito próximo das pessoas”, disse.

Avaliação de Caiado e cenário político

Vilela também comentou a ida do governador Ronaldo Caiado para o PSD. Segundo ele, a decisão foi tomada com base em um projeto político mais amplo.

“O governador é extremamente preparado, tem musculatura política e relação nacional. São decisões pensadas para Goiás e para um projeto de Brasil”, afirmou.

Leia também:

Luiz do Carmo diz que trabalha para apenas um projeto: ser vice de Daniel

O post Leandro Vilela sinaliza reforma no secretariado e coloca Luiz do Carmo no radar para vice de Daniel apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса