Добавить новость
ru24.net
World News
Февраль
2026
1 2 3 4 5 6 7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

A tensa reunião entre Gayer, Magda, Wilder e Valdemar Costa Neto em Brasília

0

“Pegou fogo”. Foi como um interlocutor bolsonarista descreveu o clima da reunião entre Gustavo Gayer, Magda Mofatto, Wilder Morais e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Os quatro se reuniram na última quarta-feira, 4, em Brasília, para debater os rumos do partido em Goiás. Isso, porque a legenda vive uma “divisão” desigual. Enquanto a maior parte das lideranças e mandatários defendem uma composição com Daniel Vilela, que deve se lançar na corrida a governador do Estado, outra parte – essa, menor – insiste que o PL deve ter candidato próprio, no caso, o senador Wilder Morais, presidente da sigla em Goiás.

Segundo fontes do PL ouvidas pela reportagem, Wilder apresentou a Valdemar o argumento de que conta com o apoio necessário de prefeitos e lideranças da direita em Goiás para consolidar sua candidatura. Já o deputado federal Gustavo Gayer, que preside o PL em Goiânia, teria mostrado ao presidente listas e planilhas sobre apoios políticos no estado que apontavam justamente o contrário.

O deputado teria destacado que até mesmo prefeitos do PL têm declarado apoio ao projeto de Daniel Vilela, que Wilder não pontua bem nas pesquisas de intenção de voto feitas até agora e que a base do senador, até agora, seria formada somente por ex-prefeitos e lideranças sem grande expressividade política.

Leia também: PL goiano entra em clima de “tudo ou nada” com reuniões decisivas em Brasília sobre rumos do partido

Magda Mofatto, que há pouco tempo trocou o PRD pelo PL, teria feito coro ao colega de Câmara e lembrou que a bancada de deputados do partido também está, em sua maioria, a favor da aliança com a base governista. A mensagem passada seria a de que as principais lideranças do PL em Goiás temem que a candidatura de Wilder seja uma “aventura” sem destino certo.

Valdemar, por sua vez, teria pedido mais tempo para que o martelo seja batido. A leitura que se faz é que o presidente do PL deixou “a bomba” para Jair Bolsonaro, que vai receber visita de Wilder Morais na cadeia no próximo dia 14. Porém, ao que tudo indica, o senador deve ouvir do ex-presidente que o projeto do PL em Goiás passará pela aliança com Daniel e a eleição de Gayer pela base caiadista.

O post A tensa reunião entre Gayer, Magda, Wilder e Valdemar Costa Neto em Brasília apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса