Добавить новость
ru24.net
World News
Февраль
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

DC filia ex-prefeitos e ex-deputados e libera apoio ao governo estadual

0

Com informações de Raunner Vinícius

Durante o ato de filiação de ex-prefeitos e ex-deputados no Democracia Cristã (DC), o ex-deputado estadual Daniel Messac disse ao Jornal Opção que o partido vai liberar os filiados para apoiar Marconi Perillo, Wilder Morais ou Daniel Vilela na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

“Foi deixado muito claro desde o início que não há imposição se o partido vai caminhar com A ou com B. Os pré-candidatos têm total liberdade. Aquele que simpatiza com Wilder [Morais] vai caminhar com ele, aquele que é simpatizante do Daniel Vilela vai caminhar com ele e aqueles que simpatizam com o Marconi [Perillo] vai caminhar com ele”, disse.

Fora da política desde a prisão em decorrência da Operação Poltergeist, Messac espera que o partido conquiste ao menos quatro cadeiras no parlamento goiano. “Para que você possa ter resultado positivo, precisa disputar com alguém em igualdade. Dentro do DC, a média de votos vai ser de 15 mil a 18 mil e a expectativa é alcançar 350 mil votos”, diz.

A chapa da legenda deve reunir ex-prefeitos e ex-deputados federais, sem nenhum mandatário. Entre os nomes filiados está o do ex-prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, José Aparecido, ex-prefeito de Abadiânia e o ex-deputado Sérgio Bravo.

Não aceitaremos mandatários

Também ex-deputado estadual e novo filiado ao DC, Simeyzon Silveira disse ao Jornal Opção que a chapa “não irá aceitar mandatários”. A estratégia é vista como proteção aos pré-candidatos na disputa pela Alego, que não terão que disputar espaço dentro da legenda com a “máquina” do parlamento goiano.

Simeyzon Silveira é ex-deputado estadual | Foto: Marcos Avelar

“A gente buscou um espaço que a gente tivesse a garantia de que não aceitaria mandatários e que estabeleceria um teto de candidaturas para que o grupo fosse homogêneo. Esse grupo que filia hoje já disputou eleição, não tem nenhum neófito e todo mundo sabe o hoje, mas é importante encontrar um ambiente que você esteja na disputa”, afirmou.

O evento contou com a presença do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que se colocaram como articuladores dessa frente do partido.

Leia também:

Simeyzon diz que doação da JBS foi feita por “dobradinha” com deputado federal

O post DC filia ex-prefeitos e ex-deputados e libera apoio ao governo estadual apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса