Добавить новость
ru24.net
World News
Март
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

“Jaraguá será a capital política de Goiás”, diz Paulo Vitor ao projetar ato de filiação de Caiado com mais de 150 prefeitos

0

*Em colaboração Ton Paulo

O município de Jaraguá se prepara para receber, neste sábado, 14, um dos eventos políticos mais relevantes do calendário recente da base governista em Goiás: o ato de filiação do governador Ronaldo Caiado ao PSD. Segundo o prefeito, Paulo Vitor (UB), a expectativa é de grande mobilização política, com presença de prefeitos, deputados e lideranças partidárias de todo o Estado.

Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito conta que o clima entre os aliados é de otimismo e organização para o encontro, que também deve servir como demonstração pública de unidade da base em torno da sucessão estadual. “A expectativa é as melhores, a energia é super positiva, com confirmações de caravanas, prefeitos e lideranças que estão comprometidas com essa continuidade segura, representada pela chapa formada por Daniel Vilela, Gracinha Caiado, Vanderlan Cardoso, Zacharias Calil e Alexandre Baldy”, afirmou.

Segundo Paulo Vitor, até o momento mais de 150 prefeitos já confirmaram presença no evento, além de mais de 20 deputados estaduais e cerca de 10 deputados federais. Também está confirmada a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que virá a Goiás para acompanhar o ingresso formal de Caiado na legenda.

O prefeito destacou ainda o impacto do evento na cidade. De acordo com ele, a movimentação política já se reflete na ocupação da rede hoteleira e no comércio local. “Todos os hotéis já estão sem vagas e o comércio está sendo movimentado. A cidade está alegre em poder receber todo o estado de Goiás. Jaraguá vai ser a capital política de Goiás neste sábado”, disse.

Leia também: Kassab vai a Jaraguá filiar Caiado ao PSD e deve anunciar candidato a presidência até o dia 31

A expectativa da organização é reunir cerca de duas mil pessoas sentadas, além de público em pé. No entanto, segundo Paulo Vitor, o elemento central da estrutura é o palco, planejado para comportar cerca de 200 lideranças políticas. “A grande matemática dessa reunião é o palco. Queremos os 150 prefeitos confirmados, deputados federais e estaduais, essa fotografia das grandes lideranças do estado de Goiás dando o aval para que a campanha comece com essa energia”, explicou.

Para o prefeito de Jaraguá, a reunião das principais lideranças no mesmo palco deve representar um impulso à campanha governista. “Quando a gente vê esse palco com as maiores lideranças do estado de Goiás, todas comprometidas em trabalhar por essa continuidade segura, que é o Daniel Vilela seguindo o legado do governador Ronaldo Caiado, a campanha ganha uma nova energia, um novo norte”, avaliou.

Paulo Vitor também comentou, com cautela, as discussões sobre o comando partidário no estado após a filiação de Caiado ao PSD. Segundo ele, as definições formais ainda devem ocorrer após o evento. “Essa parte técnica ainda deve ser conversada entre o governador, Alexandre Baldy, Ciro Nogueira e Antônio Rueda. O que sabemos até agora é que existem discussões sobre a composição da federação e possíveis comandos partidários, mas isso ainda será definido”, afirmou.

O post “Jaraguá será a capital política de Goiás”, diz Paulo Vitor ao projetar ato de filiação de Caiado com mais de 150 prefeitos apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса