Добавить новость
ru24.net
World News
Апрель
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Goiânia

0

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 17, a terceira fase da Operação Voz da Infância, com foco no combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet, incluindo armazenamento e compartilhamento de arquivos ilegais, além de investigação por estupro de vulnerável.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Goiânia, na residência de uma investigada. Também foi determinada medida protetiva que proíbe a aproximação da suspeita em relação à vítima.

De acordo com a PF, os materiais digitais apreendidos serão submetidos à perícia técnica para identificar possíveis conexões com outros envolvidos e verificar a existência de novos crimes.

A corporação destacou que, embora o termo ainda apareça na legislação brasileira, organismos internacionais recomendam o uso de expressões como abuso ou violência sexual de crianças e adolescentes, por refletirem com maior precisão a gravidade das práticas investigadas.

A Polícia Federal também afirmou a importância da prevenção, orientando pais e responsáveis a monitorar o uso da internet por crianças e adolescentes, além de manter diálogo aberto sobre segurança digital e incentivar a comunicação de situações suspeitas.

Leia também

PF deflagra operações contra desvios de recursos públicos durante a pandemia em Goiás, DF e outros três estados

O post PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса