Esta mulher fez uma defesa inesperada do carnaval de rua do Rio
0
Resistir e festejar nunca pareceram tão próximos.
A roteirista Renata Corrêa deu uma pausa na folia para fazer uma bela defesa do carnaval: "Nos últimos dois dias vi frequentadores dos blocos onde eu estava [...] observarem a cidade de uma outra maneira, se tirando da zona de conforto", relatou.
"Mas se não nos locomovermos pela cidade, se não estivermos atentos aos movimentos culturais e populares, muitas vezes espontâneos, o carnaval pode parecer algo sem sentido", disse.
"Quando pensamos no carnaval de forma mais ampla vemos que ele pode ser muito maior. E o aspecto político e sacana no carnaval de rua é uma forma de resistência", diz Renata.
Esta foto foi publicada por Renata em seu perfil no Twitter: uma foliã aproveita a data para deixar mensagem feminista brincando.
O texto foi uma resposta à publicação da colunista do jornal O Globo, Cora Ronai, em seu Facebook. Nela, Cora afirma que a data se tornou "uma festa que ficou em algum lugar do passado que nunca mais vou visitar".
Não foi a primeira vez em que a jornalista teceu críticas à festa, em 2009 publicou o texto Carnaval é ótimo; porém… em seu blog.