Esta teoria de "Game of Thrones" provavelmente é a mais importante de todas
Cuidado com os spoilers se não estiver com a série em dia.
No episódio 3 da temporada 6 de Game of Thrones, uma das primeiras coisas que Melisandre diz para o novo (re)nascido Jon Snow, é que ele provavelmente é o príncipe que foi prometido.
Anteriormente ela acreditava que Stannis era ~o escolhido~, e esse foi um dos motivos para ela ficar tão desiludida com o fracasso do fim da última temporada.
Se você viu apenas a série, pode ser fácil deixar passar o significado desta trama: muitos fãs do livro acreditam que o "príncipe que foi prometido" acabará se tornando a figura central até o fim da série.
Vários personagens falam da profecia do "príncipe que foi prometido" nos livros, e Melisandre também usa o nome Azor Ahai em relação a isso. Embora alguns fãs acreditem que estas são duas profecias distintas, há muita sobreposição, e faz sentido que elas tratem do mesmo herói.
HBO
Basicamente, Azor Ahai é uma figura mítica na religião de Melisandre. É dito que ele é um grande herói que lutou contra a escuridão com uma espada flamejante chamada Luminífera, que ele forjou ao perfurar o coração de seu amor verdadeiro, Nissa Nissa.
Segundo a profecia, ele renascerá após um longo verão, quando uma escuridão maligna se espalhar por todo o mundo. Isto obviamente é importante para os eventos atuais em Westeros, com o INVERNO e os ZUMBIS GIGANTES DO GELO prontos para se libertarem nos Sete Reinos. Muitos acreditam que o príncipe que foi prometido/Azor Ahai é a chave para derrotá-los. Rhaegar Targaryen também diz "é dele a canção de gelo e fogo", também conhecido como o nome da série. Então, sabe, é bem importante.
- Eles são o sangue do dragão (e alguns acreditam, mais especificamente, que seria um descendente de Aerys II e Rhaella Targaryen).
- Nascido entre a fumaça e sal.
- Nascido sob uma estrela sangrenta.
- Acordará dragões de pedra.
- Sacará Luminífera das chamas.
- Possivelmente terá que fazer um sacrifício.