Добавить новость
ru24.net
World News in Dutch
Август
2016

Depois de fazer esta pizza quadrada você nunca mais vai querer delivery

0

Só precisa ter um forno e uma travessa de metal.

Esta receita é parte do post 10 coisas muito legais para você experimentar em agosto.

Eu costumo fazer pizzas em casa — geralmente as redondas, tradicionais. Mas, depois de conhecer a Pizzarium, em Roma, me apaixonei também pela pizza al taglio, que geralmente é quadrada, cortada com tesoura e vendida por peso. A massa é crocante por baixo e extremamente macia e aerada por dentro.

Para preparar este estilo de pizza, você não precisa de muitas habilidades nem equipamentos especiais: basta um forno normal e uma travessa retangular de metal (de preferência, alumínio).

A receita abaixo é adaptada da de Gabriele Bonci, dono da Pizzarium, tal como transcrita pela blogueira Elizabeth Minchilli.

O único equipamento especial que eu recomendo é uma balança digital. A receita provavelmente vai dar certo sem ela, mas, se você pretende levar pizza em casa A SÉRIO, é obrigatória.

RENDIMENTO

Duas pizzas para uma travessa de 35 cm x 25 cm. Cada pizza serve duas pessoas.

INGREDIENTES

  • 500 g (4 copos) de farinha de trigo (se você encontrar uma farinha italiana 00, especial para pizza, melhor)
  • 350 g (1,5 copo) de água
  • 20 g (1,5 colher de sopa) de azeite extra-virgem
  • 3,5 g (0,5 colher de sopa) de fermento biológico seco instantâneo

INSTRUÇÕES

  1. Com uma colher, misture bem a farinha, o fermento e a água numa tigela grande. Adicione o sal e o azeite e misture bem mais uma vez. Pronto! Não precisa sovar.
  2. Cubra a tigela com filme plástico ou um pano limpo e deixe a massa crescer de 12 a 24 horas em temperatura ambiente ou, se você tiver mais paciência ainda, de 48 a 72 horas na geladeira.
  3. Divida a massa em duas partes iguais. Reserve a segunda metade para fazer outra pizza mais tarde.
  4. Unte a travessa com azeite, polvilhe a massa com farinha e transfira-a para a travessa. Com as mãos enfarinhadas, massageie-a com MUITA delicadeza, para não estourar as bolhas da fermentação, até que ela preencha a travessa quase inteira.
  5. Cubra a travessa e espere de 2 a 3 horas para que a massa espalhe-se naturalmente até as extremidades.
  6. Pré-aqueça o forno na temperatura máxima (no meu caso, 250° C) por pelo menos 45 minutos.
  7. Coloque a travessa no chão do forno pré-aquecido e asse por 10 minutos. Confira a parte de baixo e, se ela estiver dourada, tire-a do forno e vá para o passo seguinte. Se não, asse-a até dourar (até 5 minutos a mais).
  8. Fora do forno, acrescente as coberturas da pizza de sua preferência.
  9. Se o seu forno tiver a função grill, ligue-a. Coloque a travessa no meio do forno e termine de assá-la. Pode demorar de 8 a 15 minutos, dependendo do seu forno. Se a massa ficar por muito mais tempo que isso, vai ressecar demais.
  10. Tire a pizza da travessa, finalize-a como quiser (com orégano, manjericão, azeite e queijo parmesão ralado, por exemplo) e sirva imediatamente.

DICAS

  1. Aproveite a superfície larga da travessa para preparar vários sabores (eu geralmente faço de cinco ou seis).
  2. Não exagere na quantidade de molho nem abuse de ingredientes úmidos demais, como muçarela fresca — drene-a antes, se for usá-la. Eles podem MATAR a crocância da sua pizza (acredite, aconteceu comigo e foi bem triste).

Instagram: @rafaelcapanema




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса