Добавить новость
ru24.net
World News in Dutch
Август
2016

Risco de trombose por pílula em mulheres sem histórico familiar é menor que 1%

0

Caso da estudante compartilhado no Facebook deixou muitas mulheres preocupadas, mas risco entre mulheres sem histórico familiar, não fumantes e não obesas, por exemplo, varia de 0,04% a 0,18%. Apesar disso, o caso de Juliana abriu um debate importante sobre o uso indiscriminado da pílula.

Você já deve ter visto na sua timeline este relato da Juliana Pinatti Bardella, que tem mais de 65 mil compartilhamentos.

View Video ›

facebook.com

"Foi um choque, não consegui entender bem o que estava acontecendo, o médico me perguntou se eu tomava anticoncepcional, eu disse que sim, há cinco anos, e então ele disse que essa poderia ser a causa do problema", escreveu no post.

"Cinco anos de YAZ, três ginecologistas diferentes, e nenhum me alertou sobre a trombose, mesmo perguntando a respeito, nenhum falou que seria um risco." Juliana também alerta que não tinha histórico familiar da doença, além de não fumar e estar com exames de sangue normais.

"Não há como garantir que você não vai ter trombose ao tomar anticoncepcional", diz a médica. "A pílula aumenta o risco de trombose de qualquer pessoa, e para quem tem propensão, ela aumenta ainda mais esse risco se associada a cigarro, obesidade e sedentarismo."

Em números, segundo estudo da Universidade de Nottingham, a estimativa é que a cada 10 mil mulheres que não tomam pílula anticoncepcional, de 3 a 5 podem ter trombose em um ano, uma chance de 0,04%. Estas chances variam entre 0,04% e 0,18% para mulheres que tomam contraceptivos hormonais variados. Ou seja, ainda os números ainda são baixos.


View Entire List ›




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса