Bruno Pinheiro: «Após um jogo com um dos grandes, as equipas têm tendência a facilitar»
Treinador do Gil Vicente desconfia do "bom momento" após o empate com o Sporting
Treinador do Gil Vicente desconfia do "bom momento" após o empate com o Sporting
Temos mais eletricidade verde e preços no mercado mais baixos, com uma perspetiva relativamente estável para o ano que vem. Mas vale sempre a pena lembrar que hoje a eletricidade representa somente um quarto do nosso consumo total de energia. Com 2025 à porta, vamos antever o que aí vem
A companhia aérea JAL (Japan Airlines) sofreu um ataque cibernético nesta segunda-feira (26), que causou atrasos e cancelamentos de voos, além de interromper a venda de passagens. A empresa anunciou que os sistemas já foram restabelecidos e as operações retomadas. Leia mais (12/26/2024 - 10h22)
As Filipinas estão entregando sua segurança e defesa a outros países, cooperando com os EUA na implantação de sistemas de mísseis americanos, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26).
Preços crescentes de commodities e pressões crescentes por sustentabilidade estão levando empresas de chocolate e confeitaria a investir em ingredientes alternativos para doces. Leia mais (12/26/2024 - 10h17)
O rapper Lil Baby revelou estar a lutar contra o vício no jogo, que o levou a pedir para ser proibido de entrar em casinos
Ney Latorraca, que marcou os palcos e as telas, com a verve irônica e humor refinado, morto aos 80 anos na manhã nesta quinta-feira (26), deixou como legado papéis marcantes na televisão, entre eles o Conde Vlad, chefe dos vampiros da novela "Vamp" (1991). Leia mais (12/26/2024 - 10h08)
Moçambique vive hoje o quarto dia de tensão social na sequência do anúncio dos resultados finais das eleições gerais, marcados nos anteriores por saques, vandalizações e barricadas, nomeadamente em Maputo
Moçambique vive hoje o quarto dia de tensão social na sequência do anúncio dos resultados finais das eleições gerais, marcados nos anteriores por saques, vandalizações e barricadas, nomeadamente em Maputo
“Tinha seis anos, não sou um ator de método. Que raio te passou pela cabeça?”
Na reta final de 2024, recordamos os melhores álbuns portugueses do ano para a equipa da BLITZ. Em terceiro lugar está “Demorar”, segundo álbum a solo do vocalista da banda indie You Can’t Win, Charlie Brown e músico de Bruno Pernadas e Minta. Dedicado aos seus filhos, sobrevoa a espuma dos dias dando turrinhas na pop clássica dos Beatles e no psicadelismo de todas as cores, construindo uma identidade cada vez mais própria
Quem passa em frente a uma construção rodeada por árvores em Santa Bárbara do Pará, na região metropolitana de Belém, talvez não imagine o que funciona lá dentro. Leia mais (12/26/2024 - 10h00)
O ano de 2024 na música trouxe surpresas, com novos álbuns que vão desde veteranos consagrados até estrelas em ascensão, capazes de capturar a atenção dos ouvintes. Leia mais (12/26/2024 - 10h00)
O Jinjiang Group, contratada da fabricante chinesa de veículos elétricos BYD, disse nesta quinta-feira (26) que a descrição de autoridades brasileiras de que seus funcionários eram submetidos a "condições análogas à escravidão" na fábrica que está sendo construída em Camaçari (BA) é inconsistente com os fatos e que há mal-entendidos na tradução. Leia mais (12/26/2024 - 09h58)
Após a pausa do Natal, o dólar abriu a quinta-feira (26) em queda, com o mercado à espera de novo leilão de venda à vista de dólares por parte do Banco Central e de olho no exterior, onde os rendimentos dos Treasuries e a moeda norte-americana sustentam ganhos, numa sessão de liquidez reduzida. Leia mais (12/26/2024 - 09h57)
A Câmara dos Deputados publicou nesta quinta-feira (26) a versão final do primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024), aprovado na semana passada. O texto foi enviado para análise do Palácio do Planalto, que pode vetar trechos da proposta. Veja a íntegra. Leia mais (12/26/2024 - 09h49)
Ano novo, vida nova. É comum que a virada de um ano para o outro inclua listas de metas. E elas costumam ser variadas: correr uma maratona, perder 10 kg, parar de fumar, aprender um novo idioma. O que elas costumam ter em comum, e que chama a atenção de especialistas, é uma vontade repentina de mudar hábitos e comportamentos. Leia mais (12/26/2024 - 09h45)
A absorção da Nissan Motor Co. pela Honda Motor Co. poderia dar às duas marcas japonesas em dificuldades a escala necessária para enfrentar a BYD Co. da China, mostram os números de vendas divulgados na quarta-feira (25). Leia mais (12/26/2024 - 09h35)
Foram muitos os sucessos no teatro de Ney Latorraca, morto nesta quinta-feira (26), aos 80 anos. Certo que encontraria seu humor irônico, às vezes, escrachado, o público se acostumou, nas décadas mais recentes, a disputar ingressos para ver as suas peças. Leia mais (12/26/2024 - 09h33)
Ney Latorraca morava há décadas em um dos "maestros", quatro prédios de alto luxo com nomes de regentes (Villa-Lobos e Stravinsky eram dois deles), escancarados sobre a orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. É um ponto de alto luxo na zona sul do Rio. Leia mais (12/26/2024 - 09h22)
A causa do acidente do avião da Azerbaijan Airlines que deixou 38 mortos ainda é desconhecida. O presidente do Senado do Cazaquistão defendeu nesta quinta-feira (26) que as revelações que surgirem sejam públicas. Leia mais (12/26/2024 - 09h19)
Miguel Prata Roque e Miguel Morgado analisam a primeira mensagem de Natal de Luís Montenegro como chefe de Estado, apontando falhas na comunicação e desconexões entre promessas e realidade. A análise no Linhas Vermelhas em podcast
Representantes do Partido Democrata dos Estados Unidos, embora não estejam felizes com o fato de que a cadeira de presidente será ocupada pelo republicano Donald Trump, estão ansiosos pela saída de Joe Biden, decepcionados com a forma como sua presidência está terminando, diz o jornal norte-americano The Hill.
François Bayrou tem dificuldade em cumprir a promessa de reconciliar esquerda e direita democráticas. Com poucos despedimentos e recuperação de figuras macronistas, a sobrevivência do Executivo continua a estar por um fio