Influencer debocha do Conselho Tutelar após perder guarda da filha com paralisia cerebral
O Conselho Tutelar de Anápolis encaminhou a filha dos influencers Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa da avó paterna. A decisão ocorre após o pai ser denunciado por maus-tratos contra a bebê, que tem paralisia cerebral, depois de áudios do influencer confessando ter ficado com dinheiro de doações para a criança. O resgate aconteceu nesta segunda-feira.
A ação ocorreu de forma cautelar após o surgimento de denúncias envolvendo a exposição da menor nas redes sociais. No local, estiveram presentes uma equipe da Polícia Militar (PM), além de uma conselheira tutelar. o ter ficado com dinheiro de doações para a criança. O resgate ocorreu nesta segunda-feira.
Durante o resgate, Igor debochou dos conselheiros que estiveram em sua residência, com piadas e observações de mau gosto, segundo policiais que estiveram no local.
Antes, Viana já havia debochado dos seguidores que fizeram doações para os cuidados de sua filha. ”Se eles [seguidores] foram trouxas, a culpa não é minha”, afirmou ele em áudio áudio ao qual a Polícia Civil de Goiás teve acesso e que o Pragmatismo divulgou ontem.
O pai ainda disse que tem vontade de largar a filha no orfanato. ”Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, acrescentou.
Igor Viana se identifica nas redes sociais como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”. O influenciador acumula milhares de seguidores nas plataformas digitais, em que relata a rotina com a filha com paralisia cerebral, além de usá-las para angariar doações que, supostamente, seriam revertidas para os cuidados da criança.
Viana se tornou alvo de investigação em 19 de junho, após denúncias serem feitas contra ele na delegacia de Anápolis. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, as primeiras queixas contra Igor foram por maus-tratos devido ao modo como ele trata a filha nos próprios vídeos.
Pai chamou a filha de “criança inútil do car**** em uma trend” nas plataformas, conforme a delegada. Lopes explicou que, dentro do contexto em que Igor é investigado, esse tratamento destinado à menina pode se caracterizar como crime de maus-tratos. Na bio de seu perfil no Instagram, Igor afirma que “Deus dá crianças especiais para pais especiais”.
A mãe da criança também é investigada pela polícia por, supostamente, se apropriar das arrecadações destinadas aos cuidados da filha.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com
O post Influencer debocha do Conselho Tutelar após perder guarda da filha com paralisia cerebral apareceu primeiro em Pragmatismo Político.