Pastores Abinair Vargas e Gentil Oliveira reforçam apoio de líderes evangélicos a Mabel para Prefeitura
Os pastores Abinair Vargas, da Assembléia de Deus, Ministério Fama, e Gentil Oliveira, da Assembléia de Deus Bethel, reforçaram apoio ao candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno das eleições municipais. Os líderes religiosos discursaram durante evento na sede do União Brasil, em Goiânia.
Abinair afirmou que decidiu apoiar o candidato governista por “afinidade” e por conta de seu “projeto”. “Entendemos que o projeto de Mabel é o que mais se aproximou do que pensamos. Sandro [Mabel] tem experiência, preparo e gabarito para defender nossa cidade, e acho que esse é o principal motivo de estarmos aqui”, disse.
“Estamos convictos que a Prefeitura de Goiânia nas mãos do Sandro fará com que teremos chances reais de mudança”, completou.
Já o pastor Gentil Oliveira disse que o momento do apoio é de “grande importância” dentro do processo eleitoral. “Estamos saindo de uma administração inexperiente e corremos o risco de entrar em outra se não trabalharmos a favor do Sandro. O segmento evangélico é forte e decisivo nesta hora e temos que juntar todas as forças pois Sandro [Mabel] é o que Goiânia precisa”, disse.
“Acompanho Goiânia na vida política há 50 anos. Ajudei Iris, Maguito e estou vendo em Sandro a pessoa que pode ocupar o lugar destes homens. Goiânia está carente e é necessário um choque de gestão. Demonstrar que o dinheiro público tem seu valor e deve ser aplicado em benefício da população. Então vamos juntar forças para que Sandro possa se eleger prefeito no dia 27 de outubro”, disse.
Goiânia abriga mais de 500 mil evangélicos, distribuídos entre diversas denominações. O eleitorado pode ser decisivo em uma eleição municipal. A Assembleia de Deus é a denominação com o maior número de fiéis, e por isso, contar com o apoio dos líderes assembleianos pode ser fundamental para Mabel.
Ao Jornal Opção, o Bispo Oides José do Carmo, presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Goiás, declarou que a maioria dos líderes assembleianos deverá manter o apoio ao candidato do governador Ronaldo Caiado, tanto em Goiânia quanto em Aparecida de Goiânia, no segundo turno das eleições. “Goiânia precisa de um administrador experiente, com capacidade de gestão comprovada, e não de uma aventura”, enfatizou o bispo.
Já o pastor Josué Gouveia, presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vila Nova, também reforçou o apoio a Sandro Mabel, argumentando que ele defende os princípios da direita, mesmo não sendo diretamente ligado a Bolsonaro. “Sandro está alinhado com nossas pautas e princípios”, afirmou.
O pastor Romeu Ivo, do Ministério Esperança, também garantiu que a igreja seguirá apoiando os candidatos da base governista, independente das orientações de Bolsonaro.
Leia também
Ao lado de Caiado e Daniel, Vanderlan oficializa apoio a Mabel por sua “capacidade de gestão”
O post Pastores Abinair Vargas e Gentil Oliveira reforçam apoio de líderes evangélicos a Mabel para Prefeitura apareceu primeiro em Jornal Opção.