Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2025

Após embates entre prefeito e vereadores, Policarpo diz que vai conversar com Mabel

0

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), se pronunciou sobre os recentes conflitos entre os vereadores e o prefeito Sandro Mabel (UB). Após uma série de trocas de farpas entre o chefe do Executivo e alguns parlamentares, o líder do Legislativo reafirmou sua postura conciliadora e que conversará com Mabel a respeito da situação. O assunto voltou a ser debatido durante a sessão desta terça-feira, 30, em razão de novas declarações feitas pelo prefeito.

“Particularmente, não gosto dessas discussões e elas não melhoram em nada o ambiente”, contou Policarpo, em entrevista coletiva. “Não colocam a Câmara e nem o Paço Municipal em um bom patamar. “Vou conversar com o prefeito sobre o assunto. Entendo que é necessário um diálogo maior e garantir que cada situação seja tratada conforme cada carte, assim como já fiz outras vezes aqui, também com os vereadores”, acrescentou.

“Meu histórico aqui na Câmara sempre foi de conciliação e em nenhum momento entrei em debates acalorados com ninguém. As reclamações e pedidos que eu fazia, inclusive nas épocas de maior tensão com o Paço Municipal em outros governos, eram do ponto de vista administrativo”, relatou o presidente da Casa.

A situação envolvendo o prefeito e alguns vereadores se arrasta desde a tramitação do projeto que revoga a Taxa de Limpeza Urbana (TLP), conhecida como “taxa do lixo”. Na ocasião, o prefeito fez críticas ao autor da proposta, Lucas Vergílio (MDB). Em seguida, surgiram conflitos relacionados à retirada da liderança de Igor Franco (MDB). Por fim, a votação na Comissão Mista gerou declarações tanto dos dois parlamentares citados quanto do presidente da comissão, Cabo Senna (PRD).

A sessão desta terça-feira ficou marcada por falas em resposta às declarações de Mabel. Por exemplo, Vergílio usou a tribuna por cerca de 15 minutos para responder o prefeito e defender o seu relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Senna defendeu a votação na Comissão Mista e mencionou a questão de independência de poderes. Por fim, Franco pediu “ajuda” ao governador Ronaldo Caiado (UB) para a gestão de Mabel.

Por fim, Senna também defendeu que a Casa emita uma nota de repúdio às recentes declarações do prefeito sobre os vereadores. Em resposta, Policarpo orientou o parlamentar a apresentar um pedido de moção de repúdio, que deverá ser apreciado pelos demais colegas.

Leia também: Votação da LDO abre novo impasse entre Câmara de Goiânia e Paço Municipal

O post Após embates entre prefeito e vereadores, Policarpo diz que vai conversar com Mabel apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса