Violinista processa e acusa Will Smith de assédio sexual
O ator e cantor Will Smith é alvo de uma ação judicial movida pelo violinista profissional Brian King Joseph, que o acusa de assédio sexual, retaliação e dispensa indevida. O processo foi protocolado nesta terça-feira (30) em um tribunal de Los Angeles e também inclui a empresa Treyball Studios Management, Inc., ligada ao artista. As informações são da Variety.
De acordo com a denúncia, Joseph afirma que teria sido gradualmente manipulado para uma suposta situação de exploração sexual após receber, em novembro de 2024, o convite para participar da turnê mundial “Based on a True Story: 2025”.
A ação relata que, em março de 2025, durante compromissos da turnê, o músico viveu episódios descritos como profundamente traumáticos. Em Las Vegas, ele teria percebido sinais de que seu quarto de hotel foi acessado por alguém, mesmo sem indícios de arrombamento. Entre os objetos encontrados no local estavam um bilhete escrito à mão com a mensagem “Brian, voltarei… só nós”, além de lenços umedecidos, uma garrafa de cerveja, um frasco de medicamento utilizado no tratamento de HIV em nome de outra pessoa e outros pertences.
Segundo o processo, esses elementos foram interpretados pelo violinista como uma ameaça de violência sexual. Joseph afirma que passou a temer o retorno do suposto invasor ao quarto, com a possibilidade de ser coagido a manter relações sexuais.
Ainda conforme a ação judicial, após comunicar o ocorrido à equipe responsável pela turnê, o músico teria sido advertido por um membro da produção e, posteriormente, informado de sua demissão.
Joseph sustenta que foi substituído por outro profissional e que a situação provocou danos emocionais severos, perdas financeiras, abalo à sua imagem profissional e prejuízos à saúde mental, incluindo o desenvolvimento de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
O post Violinista processa e acusa Will Smith de assédio sexual apareceu primeiro em Jornal Opção.
