Governo de Goiás prevê entrega de 22 obras da Seduc até março de 2026
A secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gaviolli, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção que a pasta prevê a entrega de pelo menos 22 obras até março de 2026, na reta final do governo de Ronaldo Caiado (UB).
Segundo a titular, as intervenções devem responder por reformas, novos empreendimentos e construções de novas sedes para ampliar e qualificar os espaços destinados ao ensino. Um exemplo é a substituição da sede da Escola Estadual José Bonifácio da Silva, em Aparecida de Goiânia, de uma escola de placas pré-fabricadas por um novo edifício de alvenaria. A inauguração da sede ocorreu nesta terça-feira, 20, com a presença da titular, do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e da primeira-dama, Gracinha Caiado.
“Essa novo projeto de substituição é algo importante da nossa secretaria, porque professores, alunos e merendeiras trabalhavam em temperaturas de até 40 °C nas escolas de placas. Para nós, hoje é um dia histórico, lembrando que esta é a quinta escola entregue no município e que ainda temos outras unidades em Aparecida para inaugurar neste ano”, afirmou.
Entre as obras previstas estão a inauguração do Centro de Ensino em Período Integral Bilíngue Lyceu de Goiânia (CEPI Lyceu), na capital, marcada para a próxima sexta-feira, 23, e a entrega do novo Colégio Estadual Sebastião Alves Mendonça, em Hidrolândia, prevista para o dia 5 de fevereiro. A secretária também relembrou que já foi expedida nesta última segunda-feira, 19, a ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual Senador Onofre Quinan.
O cronograma de entregas coincide com o fim programado da gestão Caiado no governo estadual, período em que o governador deve se dedicar exclusivamente à disputa das eleições presidenciais de 2026.
Leia também: Governo abre 153 itinerários para transporte intermunicipal e amplia concorrência no setor
O post Governo de Goiás prevê entrega de 22 obras da Seduc até março de 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.
