Major Araújo faz ato contra Lula em Goiânia e diz que Daniel Vilela pode fechar com o PL ou com o PT
O deputado estadual Major Araújo (PL) participou, nesta quinta-feira, 5, de um ato em Goiânia contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a direita em Goiás intensificará mobilizações para retirar o PT do poder. Durante a manifestação, o parlamentar também declarou que o vice-governador Daniel Vilela poderá ter de escolher entre se alinhar ao Partido Liberal ou ao PT nas eleições de 2026.
Em entrevista ao Jornal Opção, Major Araújo classificou o protesto como parte de um movimento permanente de oposição ao governo federal. “É um movimento contra esse governo, para mim, corrupto. Corrompeu as instituições do Brasil todas. Olha o caso Master, o INSS. Toda essa corrupção exagerada tem como DNA o PT. É obrigação nossa mobilizar o povo o tempo inteiro para tirar esse partido do poder”, afirmou.
Segundo o deputado, a intenção é ampliar as manifestações para outras regiões da capital e também para o interior do estado. “Não só aqui. A gente já está fazendo há um tempo. O que queremos é expandir para o interior também. Goiás vai ter uma grande mobilização para retirar esse partido do poder”, disse.
Major Araújo confirmou que pretende disputar a reeleição para deputado estadual em 2026. Ele também destacou que, de acordo com a direção nacional do PL, o partido lançará candidaturas próprias ao governo em todos os estados. “No estado vai ter candidatura própria. Essa é a decisão do PL”, disse.
Para o parlamentar, a disputa em Goiás não estará polarizada entre a base do governador Ronaldo Caiado (PSD) e o PT, mas sim entre a direita e o partido do presidente Lula. “A eleição aqui está polarizada entre a direita e o PT. A direita vai ser representada por Flávio Bolsonaro, não é pelo Caiado. Isso vai refletir nos estados, inclusive em Goiás”, disse.
Questionado sobre o papel do vice-governador Daniel Vilela (MDB) nesse cenário, Major Araújo afirmou que o emedebista terá de definir de que lado estará. “O que é preciso saber é de que lado o Daniel Vilela vai estar. Se é do lado do PL ou se é do lado do PT. Para mim, o Daniel Vilela vai estar do lado do PT”, completou.
Leia também
Alego em 2025: quem foram os deputados goianos mais e menos produtivos do ano
O post Major Araújo faz ato contra Lula em Goiânia e diz que Daniel Vilela pode fechar com o PL ou com o PT apareceu primeiro em Jornal Opção.
