Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Февраль
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Mostra O Amor, a Morte e as Paixões é adiada após alta dos custos provocada por etapa do MotoGP em Goiânia

0

A 17ª edição da Mostra O Amor, a Morte e as Paixões teve a data alterada e será realizada de 1º a 12 de abril, durante a Semana Santa, no Cinex, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Inicialmente prevista para começar em 15 de março, a mudança ocorreu por conta da realização de uma etapa do Campeonato Mundial de MotoGP em Goiânia, marcada para os dias 20 a 22 de março.

Segundo o curador e idealizador da mostra, Lisandro Nogueira, o evento internacional de motociclismo impactou diretamente os custos logísticos da capital. “O motivo é a realização de uma grande prova de motociclismo internacional, que fez os preços de hotéis e passagens subirem assustadoramente”, afirmou ao Jornal Opção.

Além da questão financeira, Lisandro explica que a nova data também atende a uma demanda antiga do público. “Muitas pessoas pediam que a mostra acontecesse em um feriado prolongado, para que pudessem assistir a mais filmes. A Semana Santa permite isso”, disse.

A Mostra

Criada em 2001, a mostra surgiu para suprir a carência de produções autorais e independentes no circuito comercial de Goiânia. “O objetivo sempre foi oferecer filmes que dificilmente chegariam às salas tradicionais da cidade. A mostra nasceu desse desejo de ampliar o repertório do público e criar um espaço de encontro para os cinéfilos”, explicou ao Jornal Opção na última edição da Mostra.

Lisandro lembra que a ideia do evento está diretamente ligada à sua atuação em cineclubes desde os anos 1980. A primeira edição contou com 17 filmes e foi realizada no Shopping Bougainville. Posteriormente, passou por outros espaços até se estabelecer no Cinex, onde acontece atualmente.

Ao longo dos anos, a mostra deixou de ser apenas um espaço de exibição e passou a se consolidar como ponto de convivência cultural. “Hoje, é um lugar onde as pessoas vão para ver filmes, mas também para se encontrar, conversar e trocar ideias. Goiânia é uma cidade cosmopolita, e isso se reflete no público da mostra”, afirmou.

O processo de curadoria envolve acompanhamento constante do circuito comercial, festivais e plataformas de streaming. “Assisto a tudo que posso, vou a festivais, acompanho lançamentos e, ao final, montamos uma lista e buscamos os distribuidores para viabilizar as exibições”, explicou Lisandro.

Leia também

Christian Dunker e a arte de amar

“O identitarismo vem de grupos minoritários segregados”, diz Maria Rita Kelh

O post Mostra O Amor, a Morte e as Paixões é adiada após alta dos custos provocada por etapa do MotoGP em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса