Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Февраль
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Magda Mofatto diz que Wilder não tem aval de Bolsonaro pra disputar o governo e defende foco do PL no Senado

0

A deputada federal Magda Mofatto (PL) publicou nas redes sociais uma declaração que repercutiu nos bastidores da política goiana ao afirmar que o senador Wilder Morais não tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo de Goiás em 2026.

Na publicação, a parlamentar defende que Wilder Morais permaneça no Senado. Magda Mofatto sustenta que a prioridade do Partido Liberal deve ser a formação de maioria na Casa Legislativa. O nome de Gustavo Gayer, na chapa de Daniel Vilela (para governador) e Gracinha Caiado (para senadora), garantiria que Goiás enviaria dois senadores do PL para Brasília.

De acordo com Magda Mofatto, a estratégia nacional do partido passa por fortalecer a bancada no Senado e garantir apoio ao senador Flávio Bolsonaro em eventual segundo turno presidencial contra o PT de Lula.

A manifestação de Magda Mofatto ocorre em meio às articulações do PL em Goiás para as eleições de 2026, quando o nome de Wilder Morais é citado como possível pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas. A declaração da deputada evidencia divergência interna sobre a condução da estratégia estadual e nacional do partido.

Nos bastidores, os poucos aliados de Wilder Morais defendem que o senador tem legitimidade para disputar o Executivo estadual e que a decisão sobre eventual candidatura dependerá do alinhamento com o projeto nacional da legenda. Já o grupo próximo à deputada sustenta que a prioridade deve ser consolidar força no Senado, considerado peça-chave para um eventual novo ciclo político alinhado ao bolsonarismo.

O cenário indica que o debate interno no PL goiano tende a se intensificar nos próximos meses, à medida que se aproximam as definições estratégicas para 2026.

O post Magda Mofatto diz que Wilder não tem aval de Bolsonaro pra disputar o governo e defende foco do PL no Senado apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса