Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Март
2026
1 2 3 4 5 6 7 8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Anápolis terá sessões de cinema gratuitas; veja como participar

0

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou o projeto “Quinta no Cinema – Mostra Permanente de Cinema Brasileiro e Anapolino”, com sessões semanais gratuitas no Cine Sibasolly, localizado no Centro Cultural Ulysses Guimarães.

A estreia ocorreu na quinta-feira, 5, às 15h, com uma cerimônia de abertura seguida da exibição de um documentário produzido pelo cineasta anapolino Carlos César, conhecido como Cesinha, vencedor do Primeiro Festival de Cinema de Anápolis.

A partir da inauguração, as sessões passam a ocorrer todas as quintas-feiras, sempre às 15h. De acordo com a prefeitura, a programação inclui obras do catálogo da Programadora Brasil e produções audiovisuais realizadas em Anápolis.

A proposta é ampliar o acesso da população ao cinema nacional e incentivar a circulação de produções locais. O Cine Sibasolly tem capacidade para 41 pessoas, sendo 40 assentos e um espaço reservado para cadeirantes.

A entrada é gratuita e não há restrição de idade para participar das sessões. A organização informa que não será permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro da sala de exibição.

Segundo a administração municipal, o projeto tem caráter permanente e pretende integrar o calendário cultural da cidade, com exibições regulares de produções brasileiras e anapolinas.

Leia também:

O post Anápolis terá sessões de cinema gratuitas; veja como participar apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса