Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Март
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
25
26
27
28
29
30
31

Avião militar cai na Colômbia com mais de 100 soldados a bordo

0

Um avião militar da Força Aeroespacial da Colômbia caiu nesta segunda-feira, 23, logo após a decolagem de Puerto Leguízamo, transportando mais de 100 soldados, segundo informações da imprensa local.

De acordo com o ministro da Defesa, Pedro Arnulfo, a aeronave modelo Hércules C-130 sofreu um acidente considerado “trágico” enquanto realizava o transporte de tropas. “É um evento profundamente doloroso para o país”, declarou em publicação nas redes sociais.

Veículos como El Caracol e El Tiempo informaram que o avião levava cerca de 110 militares. O modelo Hércules C-130 tem capacidade para transportar até 150 pessoas. As causas do acidente ainda são investigadas, e o número de vítimas permanece indefinido.

Segundo o ministro, equipes de resgate foram mobilizadas e atuam no local para prestar socorro. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, classificou o episódio como “horrível” e afirmou esperar que não haja vítimas fatais.

Ele também destacou a necessidade de modernização das Forças Armadas, mencionando a queda no financiamento do setor. Informações preliminares apontam que a aeronave pode ter apresentado dificuldades para ganhar altitude logo após a decolagem, o que teria provocado a queda.

Leia também:

O post Avião militar cai na Colômbia com mais de 100 soldados a bordo apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса