PSD deve anunciar candidato à Presidência na segunda-feira (30), afirma Caiado
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) afirmou que o partido deve anunciar na próxima segunda-feira o nome que disputará a Presidência da República, após reuniões internas conduzidas pela cúpula da sigla.
A declaração foi feita durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 25, em meio à movimentação do PSD para definir seu candidato ao Palácio do Planalto. Segundo Caiado, o processo de escolha segue um cronograma previamente estabelecido e envolve reuniões com possíveis postulantes e o conselho partidário.
Ele relatou ter se reunido com o presidente nacional da legenda Gilberto Kassab, e indicou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) também participaria das conversas.
“Bom, eu estive ontem com o presidente Gilberto Kassab. Hoje, ele estará recebendo o Eduardo Leite e, realmente, o encontro com todos os membros deste conselho deverá ser no domingo. E eu espero que segunda-feira já seja declarado aquele que vai ser o candidato pelo PSD”, disse.
Caiado também comentou a saída do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), do processo de escolha interna. De acordo com ele, a decisão não alterou o planejamento do partido. “Todos nós reconhecemos a liderança e a relevância dele na política nacional. Foi uma decisão de ordem pessoal dele, mas o cronograma não mudou em nada”, afirmou.
Questionado sobre uma possível preferência interna por seu nome, Caiado evitou antecipar cenários e adotou tom cauteloso. “Eu guardo sempre esse gesto da humildade. Tem duas coisas que você não deve avançar o sinal. Primeiro, é se declarar eleito antes de abrir as urnas. E segundo, é se declarar candidato sem você ter a voz do presidente do partido”, declarou.
Leia também:
- Lula deve desembarcar em Goiás com duas agendas em Anápolis
- Senado aprova inclusão da misoginia como crime com pena de até 5 anos
O post PSD deve anunciar candidato à Presidência na segunda-feira (30), afirma Caiado apareceu primeiro em Jornal Opção.
