Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Апрель
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Gabriela Prioli é processada por escritora que a acusa de plágio em curso de oratória

0

A advogada e apresentadora Gabriela Prioli responde a uma ação judicial movida pela escritora Maytê Carvalho, que a acusa de plágio em um curso de oratória lançado em 2025. O processo tramita na 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de São Paulo.

Na ação, a autora sustenta que o curso “Comunicação com Gabriela Prioli” apresenta semelhanças com conteúdos de sua autoria, incluindo o livro Persuasão. Segundo Maytê, haveria reprodução de trechos, estruturas e abordagens que teriam sido compartilhadas ao longo de anos de convivência profissional e projetos desenvolvidos em conjunto.

A escritora afirma que as “similaridades” vão além de coincidências e levanta suspeitas sobre possível uso indevido de materiais discutidos previamente entre as duas.

Em posicionamento enviado à imprensa, Gabriela Prioli negou as acusações e afirmou que o conteúdo do curso é integralmente autoral. Segundo a apresentadora, todas as referências utilizadas foram devidamente indicadas.

A defesa também declarou que, até o momento, não houve notificação formal sobre o processo. “Qualquer alegação em contrário não corresponde à realidade. Vale dizer que não dispomos de informação oficial acerca de eventual ação judicial, tendo tomado conhecimento do tema exclusivamente pela imprensa”, informou a nota.

Leia também

AGR é impedida pelo TJ-GO de liberar mais de 200 linhas de ônibus intermunicipais

O post Gabriela Prioli é processada por escritora que a acusa de plágio em curso de oratória apareceu primeiro em Jornal Opção.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса