Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2016
1 2
3
4 5 6 7 8 9 10
11
12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Forças especiais chinesas buscam treino antiterror na Tchetchênia

A China solicitou ao governo russo permissão para que suas forças especiais passem por um treinamento antiterrorista em um instituto privado em Gudermes, na Tchetchênia.

O Conselho de Segurança da Rússia e o Ministério dos Negócios Exteriores do país estão estudando a proposta, informou Daniil Martinov, diretor do Centro de Treinamento de Forças Especiais.

Segundo Martinov acrescentou, os militares chineses abordaram o centro durante a última edição da Competição Anual de Guerreiros, na Jordânia, onde uma divisão tchetchena ganhou o primeiro lugar.

Troca de experiências

Em julho de 2016, uma delegação composta por oficiais dos serviços de segurança chineses visitou a capital tchetchena de Grózni. Neste mês, uma delegação russa, composta por representantes do instituto, retribuiu a visita à região de Xinjiang, no noroeste da China, que enfrenta uma insurgência separatista.

“Foi uma experiência interessante porque as unidades tchetchenas e chinesas operam em condições diferentes”, disse Martinov.

“Temos vasta experiência no campo da identificação de homens-bomba em locais públicos e como lidar com cintos suicidas. Mas os chineses desenvolveram sistemas eficazes para evitar o uso de armas brancas. Isso também é útil para nós, e vamos implementar”, completou.

Segundo o diretor do centro, os chineses estão prontos para “voar [para a Tchetchênia] amanhã”, porém, o treinamento só poderá ter início depois que todas as autorizações de segurança forem obtidas.

Criação de Kadirov

O Centro Internacional de Treinamento de Forças Especiais em Gudermes, na Tchetchênia, irá operar plenamente a partir de 2018.

As instalações, que ocupam mais de 400 hectares, incluem pista de pouso própria e cerca de 40 estruturas para exercícios antiterroristas em ambientes urbanos simulados.

O centro inclui ainda um túnel de vento, um campo de treinamento para lidar com minas e um complexo de paraquedismo.

Embora idealizado pelo líder tchetcheno Ramzan Kadirov, o centro será mantido apenas com investimento privado. Em novembro passado, Kadirov declarou estar procurando instrutores estrangeiros, incluindo “caras durões” dos EUA.

Dez instrutores norte-americanos já tinham se candidatado ao trabalho no centro, segundo o presidente tchetcheno. A expectativa é que o complexo gera emprego para, no mínimo, 200 pessoas.

Com o jornal on-line Gazeta.ru 

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? Clique aqui para assinar nossa newsletter.




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus
















Музыкальные новости




























Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса