Técnico do Palmeiras rebate críticas e cita títulos: "Não foi por sorteio"
Bicampeão brasileiro e quatro vezes finalista da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira tem se mostrado incomodado com as críticas recebidas no Palmeiras. Às vésperas da decisão com o Santos , o treinador se defendeu dizendo que suas recentes conquistas não vieram "por sorteio".
Vice do Fluminense revela ameaça de sequestro para time "entregar" e rebaixar o Vasco
– Alguém pode dizer "mas o Palmeiras não tem tido atuações tão regulares". Mas nos últimos quatro anos ganhei cinco títulos e cheguei quatro vezes à final da Copa do Brasil. Isso não foi feito por sorteio. Foi feito por trabalho – afirmou.
CPI aprova quebra de sigilos de Ricardo Teixeira, Marin e Del Nero
De fato, o treinador tem acumulado títulos nos últimos quatro anos: duas vezes campeão paranaense (2011 e 2012), uma vez campeão mineiro (2014) e duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014). Ainda assim, seu trabalho tem sido questionado por conta do fraco segundo turno palmeirense no Brasileirão. Oliveira não escondeu seu incômodo com o atual rendimento.
Cruzeiro anuncia que Damião, Ceará, Júlio Baptista e Charles não ficam no clube em 2016
– Estou muito satisfeito com o trabalho, com o apoio e o respaldo da diretoria, a estrutura, a tradição, a presença do torcedor. O ambiente de trabalho é excepcional. Não estou satisfeito é com a produção – acrescentou.
Quando apresentou o atual comandante, Paulo Nobre havia dito que este seria o último técnico de sua gestão – o presidente ficará no cargo até dezembro de 2016, quando o vínculo com Marcelo Oliveira se encerra. Ainda assim, o treinador evitou fazer projeções sobre o futuro.
– Eu não tenho apego a emprego, tenho apego a trabalho. Tenho honra e orgulho de estar no Palmeiras. O que vai acontecer depois, não posso afirmar.
*LANCEPRESS