Voto do parlamento por ataques aéreos na Síria é "melhor decisão", diz Cameron
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta quarta-feira que o Parlamento britânico tomou "a decisão correta" ao autorizar os ataques aéreos contra o Estados Islâmico na Síria.
"Acredito que a Câmara (dos Comuns) tomou a decisão correta para manter o Reino Unido seguro", escreveu Cameron no Twitter, após uma votação que ocorreu após mais de 10 horas de debate parlamentar.
O ministro das Relações Exteriores do governo conservador, Philip Hammond, disse que o "Reino Unido está mais seguro esta noite com a decisão que o Parlamento tomou".
O parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira participar dos bombardeios contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, após um longo e tenso debate, marcado por declarações do primeiro-ministro David Cameron acusando de "simpatizantes terroristas" quem se opôs à iniciativa.
Os deputados se pronunciaram a favor da proposta do governo por 397 votos a favor e 223 contra e, deste modo, o Reino Unido, que já participava dos bombardeios contra a organização no Iraque, se unirá aos Estados Unidos, França e outros países ao levar os bombardeios para a Síria.
al.zm/mm